segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Três expulsões e 40 amarelos na 21ª rodada


A segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro teve o mesmo número de expulsões dos jogos da mesma rodada do primeiro turno: três. Nos jogos deste final de semana, Vilson, do Grêmio; Gilson, do Atlético/GO; e Marquinhos Paraná, do Cruzeiro; foram para o chuveiro mais cedo e os árbitros distribuíram ainda 40 cartões amarelos.


O detalhe é que os times que ficaram com um homem a menos em campo venceram seus jogos. Vilson, expulso por cometer pênalti em Bruno César, viu o Grêmio bater o Corinthians por 1 a 0, no Pacaembu; Gilson levou o segundo amarelo por parar o contra-ataque do Fluminense, mas, no final, comemorou o triunfo do Dragão sobre o líder; Marquinhos Paraná deixou o Cruzeiro em apuros, porém, o time resistiu ao Avaí e venceu na Ressacada.
Apesar das vitórias, os expulsos, além de cumprirem a suspensão automática na rodada seguinte, ainda terão que enfrentar problemas com a Justiça Desportiva. Os três serão denunciados em breve pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e sentarão no banco dos réus.
A 21ª rodada ficou marcada pelos tropeços dos líderes Fluminense e Corinthians, e das aproximações de Botafogo e Cruzeiro na disputa pelo topo do Campeonato Brasileiro. Na parte debaixo da tabela nada mudou, mas a diferença entre os times da zona de rebaixamento para o demais diminuiu.
Fonte: Raphael Petersen - Justiça Desportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário