sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Uefa mantém cinco árbitros e rejeita tecnologia de baliza

O Comitê Executivo da Uefa decidiu, por unanimidade, manter os cinco árbitros nas suas competições de futebol, anunciou nesta sexta-feira o presidente do entidade, Michel Platini, recusando as tecnologias para dirimir dúvidas na linha de baliza.

Após 05 de julho, O International Board, que garante as leis do jogo autorizou o sistema de cinco árbitros às federações que o pretendiam adotá-la, disse o dirigente, num encontro com a imprensa na manhã de hoje, em Monte Carlo, em Mônaco.
Michel Platini afirmou ainda, que as grandes finais européias privilegiarão os árbitros habituados ao sistema de cinco, refutando que tal não representa uma ameaça, mas sim um conselho, pois as federações podem fazer o que entenderem.

Fotos: Divulgação
                                                            Uefa mantém cinco árbitros
 
Tecnologia na linha do gol
Quanto a chamada tecnologia de baliza, que a Fifa usará nas suas próximas competições (Mundial 2014, Mundial de Clubes e Copa das Confederações), Michel Platini manifestou a sua oposição. Nunca ninguém as viu funcionar, enquanto todos conhecem a arbitragem com cinco árbitros.
Sempre me opus à utilização de tecnologias, não é aos 57 anos de idade que vou mudar de opinião, sublinhou o presidente da entidade, que controla o futebol europeu.
À sua posição pessoal juntou críticas ao homólogo da confederação mundial. Não foi a Fifa que decidiu optar pela tecnologia, mas sim o seu presidente [Joseph Blatter], que decidiu, sozinho, com o International Board, sem consultar o Comitê Executivo. Ele é o patrão, é o chefe, é assim...
Platini disse ainda ser economicamente menos custoso ter equipes com cinco árbitros do que instalar tecnologias de baliza nos campeonatos dos 53 países representados na Uefa.
Fonte: Sapo Desporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário