sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Platini prefere cinco árbitros ao invés do "Olho de falcão"


Michel Platini (foto), presidente da UEFA, mostrou-se nesta sexta-feira contrário ao uso da tecnologia "Olho de Falcão", preferindo a utilização de cinco árbitros nos jogos de futebol, como já acontece nas competições da entidade que preside e em algumas ligas nacionais.
Na Itália todas as partidas são dirigidas por cinco árbitros e a estatística é magnífica: reduziu-se em 50% o número de erros de arbitragem desde que passaram a ser cinco, afirmou Platini em entrevista à  imprensa em Moscou.
O dirigente máximo da UEFA até admitiu que o "Olho de Falcão" - um dispositivo colocado nas balizas para determinar se a bola ultrapassou totalmente a linha de gol - é "uma boa ideia", mas que, então, se devia aplicar a todos os demais lances que ocorrem num prélio.
Só acredito no olho humano e não na tecnologia. Pode ser que eu esteja ficando velho, disse ainda o ex-futebolista francês.
Recentemente, o presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, assegurou que Platini é o único que está contra a tecnologia no futebol, referindo que jogadores, árbitros, ligas e federações estão a favor.
O Mundial de 2014 no Brasil aplicará a tecnologia do "Olho de Falcão", que teve sua estréia no Mundial de clubes de 2012.
Em 2010, no Mundial da África do Sul, a Inglaterra não viu ser validado um gol de Frank Lampard frente à Alemanha, que daria o 2 x 2. Os germânicos acabaram por vencer o jogo das oitavas-de-final por 4 x 1.
Fonte: Refereetip

Nenhum comentário:

Postar um comentário