sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Pré-temporada da arbitragem catarinense volta a ser realizada em Nova Veneza

    Na primeira fila à esquerda o quarteto Fifa da (FCF), Nadine Câmara Bastos, Neusa Back, Heber Roberto Lopes e Sandro Meira Ricci.

  • Pela terceira vez consecutiva, a cidade de Nova Veneza, no sul do estado de Santa Catarina, foi escolhida para sediar o treinamento da arbitragem catarinense. Assim como em 2013, quando recebeu a intertemporada, e em 2014, com a pré-temporada, o Hotel Bormon acolhe árbitros e assistentes da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para o mais importante evento preparatório da arbitragem catarinense.
  •  
  • O presidente da ANAF e do SINAFESC Marco Antônio Martins está participando do evento - e falou na abertura sobre os trabalhos que estão sendo feitos em Santa Catarina para aprimorar e unificar as tomadas de decisões da arbitragem no campo de jogo. “A unificação das decisões da arbitragem na sua plenitude é impossível, afirmou Martins, porque estamos lidando com seres humanos”. Porém, buscar o aprimoramento e implementá-lo vai diminuir substancialmente os equívocos dos homens de preto, disse o presidente da ANAF.
  • Serão três dias de palestras direcionadas A atividades físicas, simulações de situações de jogo e dinâmicas de trabalho em grupo. As palestras serão ministradas por instrutores FIFA e membros da Comissão de Arbitragem da FCF e os trabalhos físicos serão coordenados pelo professor Jolmerson de Carvalho.
  • Este ano, um novo árbitro FIFA integra-se ao quadro catarinense. Sandro Meira Ricci, que apitou a Copa do Mundo, está presente em Nova Veneza, ao lado dos outros membros do quadro internacional da entidade que controla o futebol no planeta, Heber Roberto Lopes, Kléber Lúcio Gil, Nadine Câmara Bastos e Neusa Inês Back.
  • O Presidente da (FCF) Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto Filho, lembra que na semana passada a arbitragem catarinense começou a preparação para a temporada, participando do 13º Seminário Catarinense da Arbitragem de Futebol, em São José (SC).
  • “A pré-temporada é o principal evento da arbitragem catarinense. O Campeonato Catarinense está cada vez mais forte e equilibrado. Temos portanto, o dever de manter esse padrão, por isso investimos na qualificação da arbitragem com iniciativas como a pré-temporada”, disse Delfim.
  • Entre os convidados para a abertura do evento compareceram o prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava, que ofereceu todo o apoio para a realização de mais uma pré-temporada em sua cidade.
  • PS: Diferentemente da (FCF), que tem cinco membros no quadro internacional de arbitragem da Fifa, e convida a imprensa para participar das atividades do seu quadro de árbitros e noticia com ênfase na mídia esportiva os acontecimentos - a (FPF) Federação Paranaense de Futebol, ficou restrita ao seu site no que tange a pré-temporada dos seus apitos. 
  •  
  • PS (2): É bom lembrar que a partir do momento que Roberto Braatz, Evandro Rogério Romam e Heber Roberto Lopes deixaram a (FPF), o setor da arbitragem da casa Gêneris Calvo entrou em processo de decadência nunca antes visto por estas plagas.



    
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário