quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Graham Poll: «Mourinho gosta que favoreçam as suas equipas»

O antigo árbitro inglês Graham Poll (à esquerda), revelou pormenores da sua relação com José Mourinho, na sequência dos comentários do técnico português à equipa de arbitragem no jogo entre o Chelsea e o Dínamo Kiev, na Liga dos Campeões.

"Mourinho gosta que os árbitros favoreçam as suas equipas, quer que o vejam como um amigo", relata Poll na sua coluna no "Daily Mail".

O inglês retirou-se do futebol em 2007 e conta um episódio que ocorreu um ano antes, em 2006, na altura da meia-final da Taça de Inglaterra, que opôs o Chelsea ao Liverpool. "Depois da derrota do Chelsea frente ao Liverpool (1-2), Mourinho disse-me que já não era amigo dele, porque um amigo não permitiria que a sua equipa perdesse daquela forma", disse o ex-árbitro.

Após o jogo com o Dínamo Kiev, Mourinho adjetivou o árbitro principal de "fraco e ingénuo", palavras que, segundo Poll, devem ser ignoradas: "Os árbitros têm a noção que não devem descer ao nível de Mourinho. Esse tipo de comentários de certeza que não interferem na capacidade de decisão dos lances, não é por isso que serão dados mais ou menos livres diretos ou penáltis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário