
Equipe de arbitragem durante o recém-disputado Campeonato da Europa de Sub-19 ©sportsfil
A Convenção da Uefa sobre Formação e Organização de Árbitros conta com seis novas federações signatárias, apostadas no desenvolvimento de vários aspectos que envolvem o mundo da arbitragem.
Leia mais
O Comité Executivo da Uefa ratificou a admissão de mais seis federações européias na Convenção da entidade sobre Formação e Organização de Árbitros.
Os novos membros são as federações da Albânia, Armênia, República Checa, ARJ da Macedónia, Grécia e Israel, que assim elevam para 36 o número de signatários da convenção. As restantes 17 federações que integram a Uefa encontram-se, todas elas, envolvidas num processo de admissão futura.
São vários os objetivos da Convenção da Uefa sobre Formação e Organização de Árbitros. Entre eles, destaque para o desenvolvimento da formação de árbitros, promoção do papel do árbitro, melhoramento da infraestrutura relacionadas com a arbitragem e o seu crescimento dentro das federações europeias.
Ao assinar a convenção, as federações comprometem-se a desenvolver um plano de arbitragem e passam a ter direito a uma contribuição financeira pelo seu trabalho, para além de pagamentos anuais mediante a manutenção do cumprimento dos requisitos propostos.
Fonte: Uefa
Nenhum comentário:
Postar um comentário