segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cai o número de cartões vermelhos no returno do Brasileirão


Raphael Petersen - Justiça Desportiva

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro foi a que contabilizou menos expulsões no segundo turno. Nas três primeiras rodadas do returno, os árbitros mostraram três vezes o cartão vermelho por rodada, e na última, apenas um jogador foi para o vestiário mais cedo. A quarta rodada do returno somou ainda 49 amarelos em dois jogos, incluindo os clássicos paulista e carioca.

O zagueiro Anderson Martins, do Vitória, foi o único contemplado com o cartão vermelho, o que não criou muitos problemas para o Rubro-negro baiano, já que o time venceu o Atlético/MG, fora de casa, por 3 a 2.
Apesar da expulsão não ter prejudicado o Vitória, Anderson Martins irá acumular mais problemas com a Justiça Desportiva. O zagueiro tem atuado sob efeito suspensivo e espera o julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi suspenso em 30 dias pela expulsão contra o Cruzeiro.
Na 23ª rodada, o jogo com maior número de cartões foi o clássico entre Palmeiras e São Paulo. O Verdão teve o técnico Felipão expulso e ainda perdeu os meias Valdívia e Tinga, por suspensão, para a próxima rodada. O Tricolor aumentou a lista de pendurados com os advertidos Richarlyson, Miranda e Jorge Wagner.
A rodada marcou o retorno do Corinthians a liderança do Campeonato Brasileiro, após 11 rodadas atrás do Fluminense. O Timão tem 44 pontos contra 42 do Tricolor. O Cruzeiro aparece em terceiro com 41 e Inter e Botafogo estão empatados em quarto, com 38. Na zona de rebaixamento, nenhuma alteração: Atlético/MG, Goiás, Atlético/GO e Grêmio Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário