
Raphael Petersen/Justiça Desportiva
Site Justiça Desportiva
A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro contabilizou apenas duas expulsões, sendo a segunda mais disciplinada do segundo turno, atrás da 23ª, quando apenas o zagueiro Anderson Martins, do Vitória, levou cartão vermelho. O lateral Carlinhos, do Vasco, e o polivalente Richarlyson, do São Paulo, foram para o chuveiro mais cedo e terão problemas com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Siga o JD pelo Twitter!
O são-paulino, inclusive, enfrentará um problema duplo no tribunal. Richarlyson ainda não foi denunciado pela expulsão contra o Avaí, na 27ª rodada, o que deve acontecer nos próximos dias. E a reincidência pode atrapalhar os planos do departamento jurídico em conseguir a absolvição do jogador.
A situação de Carlinhos é bem mais tranquila. O lateral vascaíno foi expulso com o segundo cartão amarelo por ter calçado um adversário, o que poderá ser caracterizado pela Procuradoria do STJD como um ato hostil ou desleal – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Pelas expulsões, Richarlsyon desfalca o São Paulo na partida contra o Ceará, no Castelão, e será repreendido pelo técnico Paulo César Carpegiani, enquanto Carlinhos não poderá atuar pelo Vasco no clássico contra o Flamengo.
A rodada contabilizou ainda 57 cartões amarelos. O destaque positivo ficou por conta da partida entre Flamengo e Internacional, que teve apenas duas advertências, uma para cada lado, e o jogo com maior número de cartões foi entre Atlético/GO e Vasco, com nove jogadores “amarelados”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário