[Carlos Eugênio Simon será o apito do maior clássico gaúcho e terá as assistências de Altemir Hausmann e Roberto Braatz. Todos da Fifa].
O Gre-Nal de número 383 será disputado no próximo domingo, às 18h30, no estádio Olímpico. O trio de arbitragem, será liderado pelo ex-presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul, Carlos Simon, que representou o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul ao lado de Altemir Hausmann e Roberto Braataz (foto). O jogo entre Grêmio x Inter é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e poderá ser o último Gre-Nal de Simon, já que, por força da idade limite - 45 anos -, deixará de fazer parte do quadro de árbitros da Fifa. Para essa rodada, a CBF preparou uma homenagem aos 70 anos de Pelé. Todos os dez jogos terão faixas no campo parabenizando o rei do futebol pela data. Os árbitros serão alertados, inclusive, para considerar as homenagens antes dos jogos.
PS: Com referência aos dois nomes acima citados Simon e Pelé, existe muito a dizer visto que, Simom foi o Rei do apito e Pelé o Rei do futebol, com cada qual desempenhando uma arte: Pelé com a bola e Simon, com o apito. Correta é a posição da CBF ao homenagear esses gênios do futebol nacional e internacional e que serão, daqui para um futuro muito distante, sempre presentes à frente do desportista brasileiro. Digna é a homenagem que poderia ser bem maior, mas isso é questão que fica para a CBF decidir um pouco mais tarde. E nada mais a dizer!
Valdir Bicudo-bicudoapito@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário