sexta-feira, 2 de março de 2012

Árbitros de eleite preparam-se para a Euro/2012

Os 12 árbitros escolhidos para participar do UEFA/EURO 2012 tiraram um tempo de um arquivo. Chacrinha na Turquia para dar ao UEFA.com,  um insight sobre o que é preciso para ser um árbitro de primeira classe.
Árbitros de Elite preparar para o UEFA EURO 2012 holofotes

Enquanto a contagem regressiva continua a UEFA/EURO/2012, os 12 árbitros que vão apitar o torneio deste Verão, se reuniram em um curso de inverno organizada pela UEFA em Antalya, Turquia. O  UEFA.com realizou uma entrevista com "a equipe  17", para saber mais sobre seus preparativos para a competição que será realizada na Polonia e a Ucrânia e receber um insight sobre o que é preciso para se tornar um árbitro de elite.
Para a dúzia escolhida, o  20º Curso Avançado da UEFA para Árbitros de Topo é o fórum perfeito para unir e trocar idéias à frente de um grande campeonato - e uma oportunidade que, Howard Webb, que apitou as finais do UEFA/EURO 2008 e em 2010,  final da Copa do Mundo, especialmente valores.
"Nós todos dedicamos muito de nossas vidas para chegar a este nível, de modo que todos nós compartilhamos muito em comum", disse Webb  ao UEFA.com. "Nós todos temos uma paixão pelo futebol e pela arbitragem.  Todos nós temos famílias que nos apoiam, todos nós sofremos pressões durante a  semana, no campo de jogo, e fora dele, bem como, alguns árbitros tem que conciliar trabalho, com os seus compromissos de arbitragem. 
Talvez porque o inglês de 40 anos de idade, cujo desempenho na África do Sul há dois anos lhe valeu a honra de apitar a final da Copa do Mundo, faz um trabalho que pode deixar você se sentindo muito solitário. Às vezes, esses cursos representam uma oportunidade inédita porque estamos todos  juntos ", como uma família". Para Craig Thomson, por sua vez, a reunião em 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro deste ano, os árbitros demonstraram que eles estão unidos para enfrentar as mesmas preocupações.
"Este curso é muito importante para nós em termos de consistência", disse o escocês. "Isso é o que os clubes querem, o que os jogadores querem, o que os funcionários querem e é isso que os espectadores querem -. Um nível consistente de abordagem e tomada de decisão corretas.  Por isso, é importante que nós cheguemos juntos como um grupo, com os árbitros obtendo a participação dos  seus treinadores, [Pierluigi] Collina e  [Hugh] Dallas ".
Uma área de foco principal em direcção ao EURO/2012 é a aptidão, com árbitros  percorrendo em média, entre 10 e 13 km por jogo e correndo 50 vezes. De acordo com o árbitro belga, Werner Helsen instrutor da Uefa e Fifa, esta é uma "melhora dramática" nos últimos cinco ou seis anos. "Em termos de corrida de alta intensidade, a quantidade acaba de  dobrar de 2003/04 - para esta temporada passada, e pela primeira vez, por exemplo, no Campeonato Inglês, os árbitros correram mais do que os atletas".
O ex-árbitro Wolfgang Stark, diz que o condicionamento físico é fundamental para a clareza mental em momentos cruciais. "Você pode ver que os jogos tornaram-se mais rápido com melhor preparo físico e isso significa maiores exigências dos árbitros em relação à sua condição física. É muito importante que um árbitro esteja em forma, assim ele pode acompanhar melhor o jogo,  o que pode ser um aspecto decisivo para tomar as decisões corretas em campo. "
Em Antalya, exemplos de incidentes no campo de jogo, foram mostrados em vídeo para realçar cenários de jogo em potencial, e os árbitros têm agora a sua visão testada para garantir que eles possam identificar as coisas certas em um jogo de movimento rápido. Acima de tudo, porém, é a força de espírito que define os melhores homens no meio.
"Todos os árbitros profissionais da Inglaterra realizaram uma pesquisa recentemente em uma universidade local sobre a vida de um árbitro de futebol profissional", disse Webb ", e o principal fator que saiu de todas as entrevistas foi a exigência de tenacidade mental, vontade de verdade e auto-crença. Eles são absolutamente fundamental. Sem isso, você não vai chegar ao topo do jogo. "
Fonte: Uefa.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário