sábado, 24 de março de 2018

ÁRBITRO FRANCÊS QUE PONTAPEOU EX-JOGADOR DO FC PORTO SUSPENSO POR OITO MESES

   Crédito: EDDY LEMAISTRE/EPA

Tony Chapron vai deixar a arbitragem francesa pela 'porta pequena'. O juiz de 45 anos viu o seu castigo aumentado de seis para oito meses, algo que deverá precipitar o final da sua carreira.
O árbitro francês passou a ser notícia, pelos piores motivos, quando, a 14 de janeiro, pontapeou Diego Carlos, defesa brasileiro do Nantes, durante um jogo com o PSG. Além de ter dado um pontapé no jogador, Chapron mostrou-lhe ainda o vermelho, por considerar que o Diego Carlos, antigo jogador do FC Porto B e Estoril, o tinha rasteirado durante um lance de contra-ataque dos parisienses. A verdade é que os dois corriam na mesma direção e acabaram por chocar um contra o outro.
Depois de ler o relatório do árbitro e ouvido as declarações de Chapron, a Comissão Disciplinar da Ligue 1 castigou o juiz com seis meses, três deles suspensos. Tony Chapron não concordou com o pesado castigo e recorreu, mas a justiça desportiva francesa acabou por aumentar-lhe ainda mais a pena, de seis para oito meses de castigo, dois dos quais suspensos, de acordo com o 'Dauphiné Libéré'.
De recordar que na altura, após ver as imagens do incidente, o árbitro acabou por admitir que o seu gesto tinha sido "estranho e inadequado”, pelo que pediu desculpas a Diego Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário