segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Rodada contabilizou o maior número de expulsões do segundo turno

Redação Justiça Desportiva



A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro foi também a que contabilizou maior número de cartões vermelho do returno. Seis jogadores foram para o chuveiro mais cedo, desfalcarão suas equipes na próxima rodada e ainda irão acumular problemas com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na reta final da competição. Além das seis expulsões, os árbitros mostraram o cartão amarelo 49 vezes em dez partidas.


O departamento jurídico do Flamengo é quem terá mais trabalho no tribunal. O lateral Léo Moura, no jogo de número 300 pelo Rubro-negro, foi expulso pelo segundo cartão amarelo e deverá responder por ato hostil – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – no STJD. Nos minutos finais, o volante Rudinei, do Avaí, e o zagueiro David, do Flamengo, se desentenderam e também acabaram expulsos.
Além das expulsões, Avaí e Flamengo terão problemas no STJD por conta da invasão de campo de um torcedor rubro-negro, que tentou atacar o árbitro Evandro Rogério Roman. O time catarinense será denunciado por ser o mandante do jogo e a equipe carioca por conta do ato ter sido praticado por um dos seus torcedores presentes no estádio.
A rodada também protagonizou as expulsões de dois centroavantes: o palmeirense Kleber e o colorado Alecsandro. O primeiro por dar uma cotovelada em Alessandro, no empate sem gols com o Botafogo, no Engenhão. O segundo marcou o gol da vitória do Internacional sobre o Atlético/MG, no Beira-Rio, mas levou cartão vermelho direto por acertar um carrinho lateral em Ale. Kleber poderá ser incurso o artigo 254-A (praticar agressão física) do CBJD e Alecsandro deverá responder por jogada violenta, conforme diz o artigo 254 do CBJD.
Quem também balançou as redes e acabou expulso foi o zagueiro Leandro Castan, do Corinthians. O defensor marcou o primeiro gol corintiano na derrota para o Atlético/GO, no Pacaembu, porém, levou cartão vermelho direto aos 12 minutos do segundo tempo por acertar um adversário com uma cotovelada.
O número elevado de expulsões não foi o único destaque da rodada. A 29ª rodada do Brasileirão consolidou um novo líder: o Cruzeiro superou o Fluminense e agora soma 54 pontos, contra 52 do Tricolor carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário