
Matéria do site tanaarea.net diz que o ex-presidente do SAFERGS poderá assumir um ministério, caso Dilma Rouseff seja eleita.
O árbitro da FIFA, Carlos Simon, está muito cotado para ser o futuro ministro do esporte, caso Dilma Rouseff vença as eleições no próximo dia 31. Simon tem uma boa aproximação a políticos gaúchos, especialmente petistas. Caso seja confirmado , lutará em muito para profissionalização do árbitro brasileiro, que na maioria dos estados, é mal remunerado. Outra opção para Simon é assumir o comando da arbitragem brasileira, ou tornar-se um comentarista de arbitragem em rede de televisão.
Simon no futebol
Carlos Eugênio Simon (Braga, 3 de setembro de 1965) é um árbitro de futebol e jornalista brasileiro. Jornalista formado pela PUC-RS com pós-gradução em Ciência do Esporte (especialização em futebol). É também primo em primeiro grau do tenista profissional Marcos Daniel. Em 2004 lançou o livro "Na Diagonal do Campo", Editora Unisinos, sobre regras do jogo de futebol e rotina de um árbitro.
Árbitro da CBF em 1993 e FIFA em 1997, participou dos Jogos Olímpicos de Atenas 2000, Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2002, 2006 e 2010; Copa Libertadores da América de 2000 até o presente. Arbitrou as finais do Campeonato Brasileiro de Futebol de 1998, 1999, 2001 e 2002; Copa do Brasil de Futebol de 2000, 2003, 2004, 2006 e 2010; e Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2002.
Brasileiro esteve em três Copas
Simon estreou em Copas do Mundo na Coreia e no Japão, em 2002, quando apitou duas partidas da primeira fase. Na Alemanha, quatro anos mais tarde, esteve em três jogos - dois da fase de grupos e um das oitavas de final. Agora, na África do Sul, foi o encarregado por mais dois, ambos da primeira fase.
O árbitro brasileiro esteve nos empates entre Inglaterra e Suécia (1 a 1), em Saitama, no Japão, e entre México e Itália (1 a 1), em Oita, no mesmo país. Foi dispensado depois, pois o Brasil chegou até a final.
Na Alemanha, Simon trabalhou um pouco mais. Apitou mais um jogo da Itália - 2 a 0 contra Gana -, e vitória da Espanha por 3 a 1 sobre a Tunísia na primeira fase, além de Alemanha 2 x 0 Suécia nas oitavas de final.
Na África, Simon apitou empate entre Inglaterra e EUA (1 a 1) e Alemanha 1 x 0 Gana.
Dacildo comenta
Simon realmente merece tudo de bom após pendurar as chuteiras, pois possui dignidade para
dar e vender a qualquer político brasileiro, além de ser uma pessoa das mais experientes em termos de Copa do Mundo, já que teremos em 2014 aqui no Brasil. Para entrar na CBF, acredito que será mais a frente, já que Sérgio Corrêa vem fazendo um bom trabalho na Comissão de Árbitros. Quanto à TV , acredito que tem chances de entrar na Globo ou Bandeirantes. Fiz muitas críticas ao Simon quando errou em campeonatos passados, todos erram, mas tenho que fazer justiça a este verdadeiro cidadão do apito, que conheci em 1995, quando na pré-temporada do paulistão, ouvi do árbitro gaúcho , José Mocelin(o melhor da época no RS):
- Dacildo, tem um rapaz na Federação Gaúcha, será um grande árbitro brasileiro. Treino muito com ele e anote este nome: Carlos Eugenio Simon.
Fonte: Tanaarea.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário