domingo, 19 de fevereiro de 2012

Ele tem um bom futuro

Foto: Allan Costa
Leandro Júnior Hermes (foto), o árbitro de Arapongas 2 x 1 Atlético/PR,  demonstrou   boa evolução em relação as últimas atuações, na condução da nominada partida, sobretudo, no momento de diferenciar simulações de quedas casuais em função de um contato físico ou mesmo de um tropeço, quando nada deve ser marcado, diz a Fifa.  Observei também, que o nominado árbitro melhorou sobremaneira o  discernimento na aplicação da lei da vantagem, na aplicação das regras do jogo e do seu espírito primordial, que é punir o infrator,
Outro quesito que o indigitado árbitro cresceu, diz respeito a arbitragem preventiva, no agarra-agarra dentro da  área penal. Quando isso aconteceu, imediatamente, Júnior Hermes, advertiu verbalmente os atletas de ambas as equipes, evitando assim aplicar um cartão amarelo e, por conseguinte, logo a seguir na primeira falta do jogador advertido, o cartão vermelho.
Foi discreto, equilibrado, numa partida disputada sob forte calor, que exigiu vários deslocamentos com diferentes velocidades e, por extensão, provocou enorme desgaste físico no árbitro. Cometeu alguns equívocos de posicionamento, e apresentou pequenas deficiências nos deslocamentos de alta velocidade, que  corrigidos,  podem torná-lo um árbitro promissor.  Boa arbitragem!    

Deu a lógica na arbitragem
                                         Foto: Apito do Bicudo
Quando vi  o nome de Heber Roberto Lopes (foto), designado para apitar o  clássico  Altético/PR x Coritiba, na quarta-feira de Cinzas, às 19h30, na Vila Capanema, não tive dúvidas:  Trata-se do nosso melhor produto no âmbito do apito e um dos mais renomados do futebol brasileiro. Nas últimas três décadas no futebol paranaense, no que concerne a arbitragem, apenas três nomes conseguiram manter-se projetados no cenário futebolístico local  e nacional. Kalil Karam Filho  e Rubens Maranho, ambos (in memoriam) e Heber Roberto Lopes. A trempe aqui nominada, conseguiu reunir um conjunto de ações  nas suas tomadas de decisões no campo de jogo, dignas da perfeição. O maior clássico do futebol da terra dos pinherais e um dos mais renomados do País,  será dirigido pelo melhor árbitro do futebol brasileiro na atualidade,  Heber Roberto Lopes, que acaba de chegar de um seminário da Fifa. Seminário esse,  que foi realizado em Assunção (Paraguai), que teve a participação do chefe de arbitragem da entidade que controla o futebol no planeta,  Massimo Busacca.  Além do exposto, o melhor árbitro do futebol brasileiro, foi aprovado com 100% nos testes de inglês, espanhol e no teste físico, o que lhe deu substância para continuar candidatíssimo a ser o árbitro do futebol brasileiro na Copa do Mundo de 2014.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário