sábado, 3 de março de 2018

EM DECISÃO HISTÓRICA, THE IFAB AUTORIZA O ÁRBITRO DE VÍDEO.

Árbitro de Vídeo em teste no Mundial de Clubes da FIFA -    Crédito: FIFA

Terminou há pouco em Zurique, na Suíça, a 132ª Reunião Geral Anual de Trabalho do (The IFAB), onde ficou definido, a implementação do ÁRBITRO DE VÍDEO (AV), na Copa do Mundo da Rússia e, por conseguinte, de forma permanente em todos os campeonatos dos filiados a FIFA.

O futebol brasileiro que vinha contestando o protocolo estabelecido pelo (The IFAB), desde março de 2016, até pouco dias atrás, e escamoteou a verdade em relação a não implantação do (AV), utilizando-se da sorrelfa,  ficou sozinho e mais uma vez, assume a vanguarda do subdesenvolvimento. POBRE FUTEBOL BRASILEIRO!

ad argumentandum tantum - O Árbitro de Vídeo foi testado em exatos (oitocentos prelios de futebol), em vinte campeonatos em diversas partes do planeta. O outrora país do futebol, o Brasil, realizou dois testes com a tecnologia em tela, no Campeonato Pernambucano, cujo resultado teve "efeito traque". O futebol brasileiro e seus "maganos", continuam no século 19.  

     Da direita para a esquerda, Pierluigi Collina e Massimo Busacca, na reunião do The IFAB, neste sábado (3) - Crédito: FIFA

PS: A decisão da implantação do (AV) foi por unanimidade. Votaram os quatros países que compõe o (The IFAB), que são Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte, País de Gales e os quatro votos que tem a FIFA.

PS (2): Tenho observado que Massimo Busacca, o diretor de arbitragem da FIFA e Pierluigi Collina, presidente do Comitê de Arbitragem da entidade internacional, teem ministrado inúmeros cursos à confraria do apito em diferentes países do globo terreste. Por que eles não são convidados para virem a América do Sul? Seria o complexo de vira lata de Nelson Rodrigues, o motivo?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário