terça-feira, 13 de março de 2012

Uefa e União Européia firmam parceria de segurança pública

Comandantes europeus policiais e oficiais da inteligência, participaram de um curso de desenvolvimento profissional como parte de um projeto de formação inovadora patrocinada pela Uefa e pela União Européia.
UEFA / UE futebol polícia projeto oferece treinamento
A Organização Pan-Europeu de Futebol de Formação da Polícia Projeto está ajudando a desenvolver métodos de proteção e segurança © UEFA

A última fase do projeto de formação única para os comandantes de polícia europeus e oficiais de inteligência - patrocinado pela Uefa e pela União Europeia (UE) - foi lançada na Holanda.
A cinco dias do Pan Europeia de Polícia de Futebol Projeto de Formação em sessão Ossendrecht reuniu 50 policiais de 20 países, os quais são treinados para lidar com o policiamento de eventos de futebol mais importantes.
Nos últimos quatro anos, os estádios da Uefa e da unidade de segurança e  seus parceiros no pan-europeu Think Tank em Futebol Policiamento, têm estimulado esse esquema para a frente como parte de um programa de trabalho conjunto. O último evento se segue a dois eventos-piloto de sucesso organizados pela Uefa, estádio e unidade de segurança em março de 2011, que visaram audiências com os  poloneses e ucranianos na preparação para a Eurocopa/2012.
No momento em que o programa seja concluído no Outono de 2012, um total de 250 policiais vão ter uma formação em série de cinco cursos de desenvolvimento profissional realizados em toda a Europa.
O regime visa desenvolver a consciência dos alunos sobre os desafios da segurança nos eventos de futebol através de uma combinação de apresentações multimídia sobre temas-chave, como observações práticas em grandes jogos de futebol e a exposição a um ambiente de aprendizagem especialmente adaptadas de forma  interativa baseada em cenários reais 
O projeto foi concebido para incorporar os princípios orientadores da Uefa de proteção e segurança.
A aplicação interativa utilizada para o programa foi concebido por peritos reconhecidos e testes de habilidades de tomada de decisão dos participantes usando incidentes de torneios da Uefa. O aplicativo mergulha os alunos em cenários sob as circunstâncias mais realista e desafiante possível.
Além da implantação desta tecnologia, o curso é reforçado pela participação de um conjunto de reconhecidos especialistas europeus em cooperação com a policial internacional, a gestão dos estádios e as operações de futebol.
A entrega é suportado pelo up-to-date teoria acadêmica em controle de multidões. Ao final do projeto, os participantes são expostos às melhores práticas disponíveis em segurança no contexto do futebol, e estes serão levados para a frente em suas operações em futuros jogos da Uefa.


Fonte: Uefa

Nenhum comentário:

Postar um comentário