sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mudanças na arbitragem



Secretário da Fifa reafirma o interesse da entidade em usar a tecnologia na próxima Copa do Mundo

Que a próxima Copa do Mundo será no Brasil todo mundo já sabe. Mas o que muita gente ainda não sabe é que além disso, o Mundial de 2014 terá uma novidade na arbitragem. É que nesta quinta-feira, dia 8 de julho, a Fifa anunciou que já cogita usar tecnologia na linha do gol e também árbitros extras.


A atitude da entidade mostra que a resistência histórica em adequar o esporte à tecnologia está acabando. E, provavelmente, os fatos que alavancaram a decisão aconteceram ainda na edição atual da Copa. Pelos erros, por exemplo, dos árbitros que apitaram os duelos entre Inglaterra e Alemanha, e Argentina e México.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, após os acontecimentos, fez questão de se desculpar. O dirigente disse ainda que seria sem sentido não reavaliar os méritos que a tecnologia, assim como o sistema Hawk Eye usado no tênis e no críquete, poderia trazer para o futebol.
Para explicar o assunto, o secretário-geral Jerome Valcke frisou que o novo sistema pode ajudar nos casos mais duvidosos e evitar prejuízos. “Vamos ver se esse sistema irá ajudar ou se dar mais dois pares de olhos aos árbitros facilitará o trabalho”.
Fonte: Justiça Desportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário