
Apesar dos clássicos regionais no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais, a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro foi a que menos teve expulsões nos dez jogos. Apenas o zagueiro cruzeirense Gil levou cartão vermelho. Em cartões amarelos, a rodada registrou um aumento em relação a anterior. A média foi de 5,1.
Os jogos com maior número de advertências aconteceram em São Paulo. No clássico, Paulo César Oliveira mostrou o amarelo dez vezes – seis para corintianos e quatro para palmeirenses. Mesmo número de cartões da vitória do Santos sobre o Grêmio Prudente. Em contrapartida, quatro partidas acabaram com dois cartões: Atlético/GO e Guarani; São Paulo e Ceará; Vitória e Botafogo; e Avaí e Goiás.
O único expulso da rodada foi Gil, do Cruzeiro, por acertar o braço no rosto de Diego Tardelli, do Atlético/MG, durante a disputa de bola. Além de cumprir a suspensão automática, o cruzeirense será denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A rodada deixou suspensos para os próximos jogos. O líder Fluminense não poderá contar com Diogo diante do Grêmio, que, por sua vez, não terá Ozeia, Hugo e Jonas. O vice-líder Corinthians terá o desfalque de Bruno César contra o Flamengo, que estará desfalcado de Correa.
Fonte: Justiça Desportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário