segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Gol do Liverpool causa polêmica na Inglaterra

Lance envolvendo o holandês Kuyt causou revolta nos adversários e críticas ao árbitro. No entanto, o Corpo de Árbitros Profissionais da Inglaterra divulgou nota defendendo a decisão tomada pelo juiz Stuart Attwell.


Uma atitude dos jogadores do Liverpool pôs em xeque o espírito do fair-play no Campeonato Inglês. O fato polêmico ocorreu na marcação do primeiro gol da equipe na partida contra o Sunderland realizada no domingo.. O jogo, disputado no Estádio de Anfield Road, em Liverpool, terminou empatado em 2 a 2. Aos cinco minutos do primeiro tempo, o Sunderland tinha uma falta a seu favor, dentro de sua área. O zagueiro Turner deu um toquinho de calcanhar, no intuito de ajeitar a bola para o goleiro Mignolet fazer a cobrança. Atento ao lance, o atacante do Liverpool Fernando Torres roubou a bola e rolou para o holandês Kuyt marcar o gol. O lance gerou muitos protestos dos jogadores do Sunderland, mas o árbitro Stuart Attwell validou a jogada, interpretando que o zagueiro Turner havia efetivamente cobrado a falta.

- Eu acho que todos que estavam em campo, incluindo os jogadores do Liverpool, entenderam que Turner ainda não havia cobrado a falta. Ele apenas pisou na bola para que o goleiro pudesse cobrá-la - reclamou o técnico do Sunderland, Steve Bruce. No entanto, o Corpo de Árbitros Profissionais da Inglaterra divulgou nota defendendo a decisão tomada por Stuart Attwell. O comunicado assinala que, segundo as regras do futebol, cabe ao árb tro indicar o reinício da partida após a paralisação por infração. Essa indicação não precisa ser necessariamente sinalizada com o apito. Um gesto, por mínimo que seja, pode ser considerado como autorização para o reinício do jogo. Só como detalhe, os gols do Sunderland foram marcados por Bent. Gerrard fez o segundo dos Reds.
Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário