quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Anaf não aceita acusações de favorecimento no Brasileirão

O dirigente do Atlético Mineiro, Eduardo Maluf, tentou desvirtuar as más atuações de seu time no Campeonato Brasileiro sobre a arbitragem. Após a vitória sobre o rival Cruzeiro, no último domingo, focou suas ações na atuação de Sandro Meira Ricci, aspirante à Fifa e um dos mais qualificados da nova geração, além de seus assistentes Márcio Eustaquio Sousa Santiago e Guilherme Dias Camilo, ao invés de preocupar-se com o desempenho de sua equipe.

Declarações acusando "roubo" e "favorecimento" como as que ocorreram por parte do atleticano não serão aceitas pela Anaf. A entidade, representante dos árbitros nacionais, está atenta e vai acionar seu departamento jurídico contra este tipo de verborragias.

Em tempo: Correta é a posição da Anaf na defesa da arbitragem brasileira. O árbitro é humano e suscetível a equívocos. Toma entre 150 e 180 decisões numa partida de futebol. Em se tratando da impoluta personagem de Sandro Meira Ricci (ASP/FIFA-DF), a maior revelação do apito brasileiro nos últimos anos ou de qualquer outro árbitro que sofra esse tipo de acusação, urge uma posição lancinante da Associação Nacional de Árbitros de Futebol através do seu destacável departamento jurídico para que as providências com relação as acusações vociferadas, sejam apuradas junto aos canais competentes.

Valdir Bicudo-bicudoapito@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário