sábado, 23 de outubro de 2010

Campeões em 1970, Zagallo e Parreira rasgam elogios a Pelé



Lendas do futebol brasileiro parabenizam o Rei do Futebol pelos seus 70 anos de idade


Leandro Dutra e Raphael Petersen - Justiça Desportiva




O mundo está em festa por conta do aniversário de um Rei. Neste sábado, dia 23 de outubro, Pelé completa 70 anos e é parabenizado por todos aqueles que o reverenciam por tudo o que ele fez dentro de campo, principalmente com a camisa do Santos e da Seleção Brasileira. E, quando um Rei faz aniversário, até as grandes lendas mandam o recado de parabéns.


Campeões juntos em 1970 na Copa do Mundo do México, Zagallo e Carlos Alberto Parreira, então treinador e preparador físico, respectivamente, dizem nunca terem visto um jogador que tenha chegado próximo da magia do eterno camisa 10 do futebol brasileiro. Eles preferem nem dar ouvidos à indagação de quem foi melhor: Pelé ou Maradona.
“Acho que isso aí é um assunto que nem deveria ser discutido. Igual ao Pelé nunca vai existir. Quem teve o privilégio de poder trabalhar com o Pelé como tive, pode mensurar tudo aquilo que ele foi. O Maradona foi, na verdade, e é talvez, ao lado do Pelé, um dos maiores jogadores da história do futebol, mas o primeiro, único e soberano é, sem dúvida alguma, o Pelé. Quero aproveitar e mandar para ele os parabéns pelos 70 anos, e que ele continue com essa jovialidade que tem. O encontrei agora, recentemente, e ninguém diz que ele tem 70 anos. Tem cara de 60, de 55, está muito jovem ainda, de espírito e fisicamente”, disse Parreira ao site Justica Desportiva.

Zagallo prefere comprovar com números a superioridade de Pelé sobre o ídolo argentino. O Velho Lobo enaltece os mais de mil gols feitos pelo Rei ao longo da carreira e os três títulos mundiais que conquistou com a Seleção Brasileira em Mundiais.
“Brasil e Argentina têm qualidades especiais e grandes jogadores. A grande diferença é que eles são bicampeões e nós somos pentacampeões. Nós temos o melhor jogador do mundo, que se chama Pelé, que fez mais de 1.300 gols. Maradona foi um excelente jogador, jogou muito bem, mas só fez 300 gols. A diferença dele para o Pelé é muito grande. Pelé é em todo mundo, Maradona é na Argentina”, disparou Zagallo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário