segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ex-árbitra Fifa Ticiana Falcão ganha processo de 16 mil contra CBF


Esposa do presidente da Ceaf alagoana ganha processo de indenização da CBF na justiça. A federação e os árbitros de alagoas poderão ser penalizados e CBF mudar os critérios utilizados nos pagamentos das taxas de reserva dos Fifas

Segundo publicou o jornal Gazeta de Alagoas no ultimo dia 24, a ex-árbitra assistente de futebol Ticiana Falcão (foto), que recentemente moveu uma ação contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pleiteando diferenças nas taxas de arbitragem referentes aos anos de 2005 a 2009, teve a primeira decisão da Justiça a seu favor.

A audiência referente ao caso ocorreu no último dia 15, na 1ª vara do Trabalho do tribunal regional da 19ª região - Maceió, e, de acordo com a decisão judicial, a CBF foi condenada a pagar a Ticiana Falcão o valor de R$ 16 mil. O juiz do processo foi Gustavo Tenório.

"A Ticiana trabalhou em jogos do Brasileiro e da Copa do Brasil, no período de 2005 a 2009, mas teve um período em que ela ficou gestante, entre 2007 e 2008. O problema é que, no inicio dos campeonatos, era apresentada uma tabela com os valores das taxas de arbitragens, de acordo com o enquadramento do árbitro Fifa e ela era do quadro da Fifa, naquela época, mas sempre recebia as taxas como se fizesse parte apenas do quadro da CBF.

A ex-árbitra acionou a entidade na justiça, pedindo o valor de 19 mil e na decisão do juiz, a CBF terá de pagar R$ 16 mil, explica Líbio Rocha, advogado de Ticiana. Apesar dessa primeira batalha, em favor de Ticiana Falcão, a decisão ainda cabe recurso.

Ticiana Falcão pertenceu ao quadro de árbitros da Fifa e é esposa do chefe da arbitragem alagoana, Hércules Martins.
Fonte: Apito Nacional

Um comentário: