terça-feira, 16 de novembro de 2010

Carpegiani analisa polêmicas do jogo do favorito ao título


Técnico isenta o árbitro Sandro Meira Ricci e diz que Corinthians leva vantagem por depender só de si
Renata Lutfi/Justiça Desportiva

Carpegiani comenta pênalti polêmico
A polêmica da semana não foi assunto apenas no Corinthians. Após o árbitro Sandro Meira Ricci dar pênalti aos 43 minutos do segundo tempo no jogo entre Corinthians e Cruzeiro, em Ronaldo, que terminou com o gol convertido pelo próprio, deixando o Alvinegro na liderança isolada da competição, sobrou até para Paulo César Carpegiani, técnico do São Paulo, comentar o lance. Além de concordar com a marcação, o treinador acha que dificilmente alguém tira o título do rival.


"Para muitos foi simulação de Ronaldo, para outros, pênalti claro. Foi uma precipitação do zagueiro, não tem nada do que reclamar", disse o comandante são-paulino, que afirmou ter visto o lance depois, não na hora do jogo, uma vez que acompanhava a partida entre Santos e Grêmio.
Além do lance pró-corinthians, o time mineiro ainda reclama de duas penalidades não assinaladas por Sandro Meira Ricci em Thiago Ribeiro, que foi derrubado pelo goleiro Júlio César. "Muitas vezes, o juiz marca pênalti nesses lances, mas pela televisão você que não toca. Não foi pênalti", comentou César Carpegiani.
Por outro lado, Carpegiani falou de lances que podem ser considerados capitais e não ganharam a devida atenção, deixada apenas para o pênalti dado. "Houve dois ou três lances capitais de impedimento em que o Cruzeiro foi tremendamente prejudicado. Ainda teve uma falta do zagueiro William em cima do Thiago Ribeiro bem na entrada da área", opinou o treinador.
Antes da partida, Corinthians e Cruzeiro tinham os mesmos 60 pontos. Ao término, com o gol de pênalti, o Corinthians abriu três pontos de vantagem para o time mineiro e assumiu a liderança isolada. Revoltados, o técnico Cuca e o presidente Zezé Perrella, ambos do Cruzeiro, reclamaram intensamente do árbitro, e tiveram apoio dos jogadores, que por sua vez sugeriram até que São Paulo e Palmeiras entregassem suas partidas contra o Fluminense para o time carioca. O Flu ostenta 62 pontos, um atrás do Timão.
"No futebol, o time que está na frente é o que tem mais possibilidades, porque não depende do 'se'. Quando você depende de outras situações é complicado. Quem está na frente depende apenas de si e passa a ser o favorito", disse o treinador, apontando o time do Parque São Jorge como favorito ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário