quinta-feira, 31 de março de 2011

Arbitragem sem novidade

Foto: Paranaonline
 Num campeonato marcado pela ausência de uma técnica refinada e a frequência de público na maioria dos jogos é inferior ao do campeonato suburbano da capital paranaense, basta ver os melhores lances e os gols pela TV para comprovar, que a maioria dos estádios estão às moscas, não precisa ser super-árbitro para apitar uma partida de futebol. E, por isso, a Comissão de Árbitros da Federação Paranaense de Futebol, designou através de sorteio, o londrinense Antonio Denival de Morais (foto), que é membro do quadro de árbitros da entidade para apitar o clássico dos desesperados, Paraná Clube x Atlético/PR, no próximo domingo, às 16h, na Vila Capanema.

PS(1) : Ressalte-se de que o indigitado árbitro é do quadro  da CBF, mas em função das suas limitações e idade  dificilmente irá atingir o quadro de Asp/Fifa. E, além do exposto, como não há um um projeto de acompanhamento, de orientação, de compartilhamento da entidade para com os membros da confraria do apito paranaense, e não foi implementado um projeto de formação de novos árbitros nos últimos seis anos,  no quadro de árbitros de futebol do Paraná, a arbitragem no que tange ao apito, ficou circunscrita a Evandro Rogério Roman e Heber Roberto Lopes. Os demais são árbitros comuns encontráveis em qualquer lugar deste país. Enquanto por estas plagas repetimos o mais do mesmo, a Federação Paulista de Futebol no último domingo, exibiu uma das maiores promessas da arbitragem brasileira, no clássico São Paulo x Corinthians, no caso, o jovem árbitro de 27 anos, Guilherme Ceretta de Lima. Pobre arbitragem paranaense!
bicudoapito@hotmail.com

PS: (2) Os 20 maiores clubes ingleses, que disputam a Premier League, vão lançar uma campanha, antes do início da próxima temporada, com o objetivo de erradicar o mau comportamento de jogadores e técnicos em relação aos árbitros.
O diretor-executivo da Premier League, Richard Scudamore, disse que a meta não é "demonizar" os jogadores, mas reprimir as más relações entre juízes e atletas nos jogos.
Fonte: Folha/esporte




Nenhum comentário:

Postar um comentário