quinta-feira, 28 de abril de 2011

Árbitras nomeadas para o Campeonato do Mundo na Alemanha

O Comitê de arbitragem da FIFA, presidido pelo espanhol Ángel María Villar Llona, nomeou as 16 árbitras e 32 árbitras assistentes que apitarão os jogos do Mundial Feminino da FIFA na Alemanha, além de três profissionais que cumprirão exclusivamente a função de quarto árbitro na competição que será disputada entre os dias 26 de Junho e 17 de Julho.
A preparação da arbitragem para a Alemanha 2011 começou há quatro anos, logo após o encerramento do Mundial na China. A pré-lista contendo mais de 500 árbitras de todo o mundo foi reduzida a 110 nomes no fim do ano passado, antes que o processo de seleção entrasse na reta final.
Para determinar as árbitras que viajarão à Alemanha a meio do ano, a FIFA implementou um extenso programa de monitoramento e avaliação em torneios nacionais, continentais e internacionais nas seis confederações afiliadas à entidade. Além disso, as árbitras foram avaliadas em diversas sessões de treino prático e interactivo e passaram por testes regulares de aptidão física, conhecimento das Regras do Jogo e domínio da língua inglesa. A última avaliação conduzida pela FIFA aconteceu durante o Algarve Cup, disputado em Portugal no início de Março (ver aqui).
A directora adjunta do Departamento de arbitragem da FIFA, Sonia Denoncourt, supervisionou a preparação das árbitras. "Muitas dessas mulheres sacrificaram as suas carreiras ou adiaram os planos de ter filhos para realizarem o sonho de arbitrar num Mundial, portanto receber essa confirmação é uma recompensa pelo árduo esforço de todas elas", afirmou a canadense, que apitou na Copa do Mundo Feminina da FIFA em 1995, 1999 e 2003 e no Torneio Olímpico de Futebol Feminino em 1996 e 2000.
"A diferença nas estruturas e ferramentas de apoio é enorme em relação a 1995, quando a maioria dos árbitros eram homens — apenas seis mulheres estavam na lista final, contando comigo", comparou Denoncourt. "Na lista final deste ano, a maioria arbitrou no Mundial ou nos Jogos Olímpicos anteriormente e, com o apoio da equipa técnica, dos preparadores físicos, fisioterapeutas e psicólogos, fizemos o possível para assegurar que elas cheguem à competição no auge da forma. Esta é a nossa vontade, mas é também a vontade das equipas."
A participação das árbitras no Mundial alemão estará sujeita aos resultados de um último teste de preparação física a ser realizado em Frankfurt cerca de uma semana antes da partida de abertura, que acontecerá no dia 26 de Junho no Estádio Olímpico de Berlim.
As árbitras nomeadas para o Mundial encontram-se no documento seguinte:
http://refereetip.blogspot.com/2011/04/arbitras-nomeadas-para-o-campeonato-do.html


Fonte: Fifa/ Refereetip

Nenhum comentário:

Postar um comentário