sábado, 21 de maio de 2011

Raphael fala sobre sua premiação !

Primeiro clássico da carreira e prêmio de melhor do Campeonato Paulista. Muitos jovens jogadores de futebol sonham com estes feitos. Mas o árbitro Raphael Claus também conseguiu viver
Por: Safesp


Primeiro clássico da carreira e prêmio de melhor do Campeonato Paulista. Muitos jovens jogadores de futebol sonham com estes feitos. Mas o árbitro Raphael Claus também conseguiu viver estes dois momentos importantes neste ano de 2011.

No quadro da FPF desde 2002, Claus apitou seu primeiro clássico profissional em 2011. Segundo ele, o jogo entre Corinthians e Santos, pela nona rodada do Campeonato Paulista, ocorreu sem problemas. "Graças a Deus foram jogos bem tranquilos. É evidente que toda estreia é cercada de expectativa e nervosismo, principalmente pela importância que as torcidas e a mídia dão a estas partidas, mas coloquei no pensamento que seria apenas mais um jogo e tudo foi bem", disse o árbitro, também se referindo ao jogo que conduziu entre São Paulo e Santos, pela sem ifinal.

As boas arbitragens na competição renderam ao professor de Educação Física de 31 anos o prêmio de Melhor Árbitro do Paulistão 2011, entregue na última segunda-feira. Raphael comentou sobre a felicidade vivida atualmente.

"É um momento muito especial da minha carreira, acho que a ficha nem caiu ainda. Parece que estou vivendo um sonho, pois tudo vem dando muito certo", alegrou-se, lembrando de quem sempre o ajudou. "Não posso deixar de agradecer toda a comissão de arbitragem, os instrutores, o Coronel Marinho e todos os árbitros que participaram do Paulistão. É uma premiação individual, mas todos fazem parte dela"

Na tarde desta quarta-feira, Claus esteve presente na FPF para a realização da Prova Somativa, fundamental para os árbitros se manterem no quadro da CBF. E ele disse que estava pronto para esta avaliação. "Para quem está preparado, para quem estuda, tudo é mais tranquilo. Tantos nos testes teóricos como nos práticos, não podemos relaxar, pois seremos sempre cobrados. Precisamos estar preparados sempre", afirmou.

Apesar da boa fase, Claus não gosta de fazer projeções para o futuro. Ele prefere realizar seu trabalho passo a passo. "Estar no quadro da CBF é ótimo e claro que a gente almeja sempre mais, chegar à FIFA algum dia, mas não fico criando essa expectativa. Penso em construir minha carreira com um passo de cada vez. Não adianta pensar três, quatro pra frente sendo que temos que mostrar serviço agora", declarou.

Com o fim do Campeonato Paulista, o desafio a partir deste final de semana será nos Campeonatos Brasileiros Série A e B, onde já está escalado para a partida entre Ponte Preta e ASA (AL), como quarto árbitro. "Vamos para Campinas com a mesma dedicação de sempre. Temos que ajudar e apoiar quem estiver em campo, para que a partida aconteça sem problemas", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário