segunda-feira, 18 de julho de 2011

ÁRBITROS DE MT OBTÊM 100% DE APROVAÇÃO NO TESTE FÍSICO DA CBF

Na manhã da última quinta-feira (14) foram realizadas em Brasília-DF, as reavaliações físicas com os árbitros do quadro nacional dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e da Capital Federal. Os cinco profissionais do apito que representam Mato Grosso obtiveram 100% de aprovação, são eles: árbitro Marcelo Alves dos Santos – que ocupa o 35º (CBF2) lugar no Ranking Nacional pela CBF sendo 2º melhor árbitro do Estado na classificação nacional, os árbitros assistentes Lincoln Ribeiro Taques - que demonstrou superação com seus 43 anos de idade, Paulo César Silva Farias, Luis Fernando Irineu da Silva e Jonathan Francisco Pereira -  sendo o mais novo integrante do quadro nacional ao conquistar o escudo da CBF.
O teste obedece o protocolo estabelecido pela FIFA e consistem em 6 tiros de 40mts em 6.20 segundos e 24 tiros de 150mts em 30 segundos com 40 segundos de recuperação entre os tiros. A partir da próxima rodada do brasileirão todos os árbitros de Mato Grosso estão homologados para as escalas das séries A, B, C e D, com aprovações nas provas teóricas e físicas.
Os árbitros realizaram um treinamento intensivo de 40 dias com o preparador físico da Comissão de Arbitragem Prof. Marcio Anísio, e a partir da próxima semana dão continuidade aos trabalhos e estudos específicos para a prática no campo de jogo com o ex-árbitro e Membro da Comissão Prof. Mauricio Siqueira. O objetivo do Presidente da Comissão de Arbitragem coronel Altair das Neves Magalhães, é manter a qualificação dos árbitros e assistentes para que o Estado possa alcançar o êxito de ter um representante na Copa do Mundo.
E uma prova de que os trabalhos da Comissão estão sendo constantemente reconhecidos, são as escala no brasileirão, onde a arbitragem matogrossense já atua na elite do futebol nacional (série A). Como exemplo, neste domingo (17) às 18:30 pelo canal Sportv, o árbitro Aspirante-FIFA Wagner Reway e o Assistente Joadir Leite Pimenta atuarão em uma grande partida entre Internacional X São Paulo no Beira Rio em Porto Alegre.
Todos os árbitros aprovados juntos agradeceram primeiramente a Deus pela benção, aos membros da Comissão pela confiança e o apoio, aos amigos que permaneceram fiéis e deram suas parcelas de incentivo moral, aos familiares que sofreram e sofrem juntos no dia-a-dia de esforços e dedicação a que são submetidos os árbitros e assistentes de futebol.

Marcelo Santos - 3º Sgt PM
     Árbitro - CBF-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário