segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ivete Sangalo encabeça noite repleta de estrelas

(FIFA.com)
Ivete Sangalo encabeça noite repleta de estrelas
Getty Images

O Sorteio Preliminar da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 já conta com uma vasta lista de presenças ilustres entre os representantes das 166 seleções participantes, as dezenas de convidados especiais e a equipe de assistentes para o sorteio – que reúne nomes de toda história do futebol brasileiro, de Zagallo a Ronaldo; de Zico a Neymar.

Mas, como um dos primeiros grandes passos da Copa do Mundo da FIFA, o evento do próximo dia 30 de julho é algo que transcende o futebol. O planeta todo estará de olho no Rio de Janeiro e verá a emoção da definição das eliminatórias dividindo o palco com uma das grandes riquezas do Brasil: sua música.

As atrações de primeira são muitas e começam pela artista brasileira que mais tem levantado multidões mundo afora, Ivete Sangalo. Vivendo ainda o furor causado pelo lançamento recente do DVD “Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden”, a cantora e sua coleção inacabável de hits vão animar a festa na Marina da Glória.

"A expectativa é grande!”, conta a cantora, que tem mais de 5 milhões de CDs e DVDs vendidos mundo afora. “Posso sentir a pulsação dos corações dos torcedores em todo o mundo. É uma honra estar mais uma vez ligada a um esporte com essa magnitude.”

A lista de artistas inclui um dos nomes de maior sucesso internacional na história da MPB, Ivan Lins, músico e compositor com mais de 30 anos de carreira e o primeiro brasileiro a receber o prêmio de Álbum do Ano no Grammy Latino, em 2005, com “Cantando Histórias”. Isso além do pianista e compositor Daniel Jobim, neto e herdeiro musical legítimo de ninguém menos do que Tom Jobim, e de Ana Carolina, uma das grandes cantoras brasileiras reveladas na última década.

E há ainda um lindo exemplo de integração social por meio da música de qualidade com a Orquestra Sinfônica Heliópolis, uma iniciativa do Instituo Baccarelli que desde 1996 – ano de um trágico incêndio na comunidade de Vila Heliópolis, em São Paulo – reúne como alunos integrantes de famílias de baixa renda, que recebem bolsa auxílio para que possam se dedicar à música.

Para conduzir toda a festa, foram escolhidas duas figuras mais do que conhecidas da audiência brasileira: Tadeu Schmidt, um dos apresentadores do Fantástico, da Rede Globo, e a atriz e apresentadora Fernanda Lima.

O Sorteio Preliminar é o primeiro passo de fato da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, já que nele serão decididos os grupos das eliminatórias de cinco regiões: África, Américas do Norte, Central e Caribe, Ásia, Europa e Oceania. A fase classificatória da América do Sul é disputada em formato de turno e returno e, portanto, não necessita de sorteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário