quinta-feira, 21 de julho de 2011

Tecnologia na linha de gol em testes

A Fifa e o International Board anunciaram nesta quinta-feira ter aceitado as propostas de nove empresas europeias para a tecnologia para a linha de gol, para a primeira fase de testes feitos pelos dois organismos.

O primeiro período experimental, que foi definido no início do ano na 125.ª reunião anual do International Board, no País de Gales, vai ocorrer entre setembro e dezembro do ano em curso.
Cada uma das tecnologias será avaliada em função de vários critérios, sob luz natural e iluminação artificial.
Através de um sistema de eliminação, o período de testes vai medir o reconhecimento da tecnologia nos remates à baliza, exigindo 100 por cento de precisão, assim como verificar a assertividade estática e dinâmica, requerendo 90 por cento de exatidão na primeira fase.
Também vão ser experimentadas as formas de transmissão da informação para a equipe de arbitragem em caso de gol, através de um alarme vibratório e um sinal visual no relógio do árbitro. Esta indicação deve ser recebida onde quer que o árbitro esteja colocado no campo de jogo.
O laboratório federal suíço de material científico e tecnológico (EMPA, na sigla inglesa) vai conduzir os testes independentes à tecnologia de linha de golo. A Fifa e o EMPA vão agora trabalhar em conjunto com as empresas candidatas para definir um calendário para a primeira fase de testes.
Os resultados vão ser apresentados através de um relatório EMPA para a reunião anual do International Board de 2012, marcada para 03 de março, em Londres (Inglaterra). A segunda série de testes ocorrerá entre março e junho de 2012.
As conclusões das duas avaliações serão então reveladas através de um relatório completo do EMPA durante uma reunião extraordinária do International Board, durante o próximo verão, quando a aplicação da tecnologia da linha de gol ao futebol será finalmente decidida.

Fonte: Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário