Enquanto no campeonato paranaense preponderou em muitos casos, a “acomodação”, a falta de energia, a falta de padronização nos critérios na aplicação e interpretação das Regras do Jogo de Futebol, na competição nacional, a arbitragem respaldada moralmente e com vários cursos de especialização, que foram ministrados no último quinquênio pela CA/CBF, vem demonstrando um ótimo desempenho nas tomadas de decisões no campo de jogo, até a conclusão da 8ª rodada.
É inaceitável a forma infantil, bizarra, como alguns jogadores da dupla Atletiba são penalizados com cartão amarelo. Basta observar com um mínimo de acuidade. Essa situação vem acontecendo desde a primeira rodada do Brasileirão. E, o mais grave: ninguém, atletas, dirigentes, crônica e torcedores, perceberam até o momento essa mudança de comportamento dos árbitros em âmbito nacional. Os prejuízos de Atlético e Coritiba, podem ser analisados na planilha de anotação dos cartões de ambas as equipes, sobretudo dos amarelos e ver-se à a veracidade do que estamos afirmando.
O exemplo mais recente dessa nossa observação, ocorreu no prélio Coritiba 3 x 0 Figueirense, onde o árbitro Pericles Bassols Cortez/RJ, do quadro especial da CBF, pontuou suas decisões de acordo com a verdade dos fatos, seguindo o princípio da igualdade. Mesmo assim, alguns atletas do Coritiba de forma equivocada, desaprovaram com palavras ou ações as decisões do árbitro e em função desse comportamento inadequado e por falta de orientação foram punidos com cartão amarelo. Nota da arbitragem, 8.9.
bicudoapito@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário