quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Braghetto foi irrepreensível

Apito do Bicudo

Rodrigo Braghetto, o árbitro de Atlético/PR 0 x 1 Atlético/MG, é o que se pode nominar de árbitro moderno, capacitado e conhecedor das Regras do Jogo de Futebol na sua plenitude. Sua arbitragem na nominada partida não teve um único laivo que deixasse qualquer dúvida sobre as decisões que tomou. Arbitragem magnífica! Cumprimentos ao Cel. Marcos Marinho o descobridor do árbitro em tela.
Punição exemplar
O Tribunal de Justiça Desportiva do futebol do Paraná, puniu de forma exemplar e em consonância com o (CBJD) - Código Brasileiro de Justiça Desportiva, os agressores do árbitro, Faustino de Marchi Amarilla, agredido com socos e pontapés na partida entre os juniores de Novo Mundo x Calisto, disputada no último dia 13.
O julgamento do caso, envolveu seis jogadores do Calisto com 16 anos em média. Wesley, atleta que iniciou a confusão, recebeu 360 dias de suspensão, enquanto os outros cinco (Fernando, Anderson, Guilherme, Júlio César e Alisson) foram punidos com 180 dias.
Árbitros estiveram no julgamento
Destaque-se neste julgamento, a mobilização realizada pela confraria do apito paranaense na noite de ontem (31/08/2011), comparecendo em número expressivo para acompanhar o julgamento na sede da FPF. Se esta mobilização fosse efetivada quando as primeiras agressões físicas foram perpetradas contra os árbitros da Federação Paranaense de Futebol, no futebol amador, ligas e similares, a situação não teria atingido o patamar de violência que atingiu.
Explico: a diretoria da Associação Profissional de Árbitros de Futebol, antes presidida por Afonso Vitor de Oliveira, que também de forma antiética dirigia a Comissão de Arbitragem da entidade, ao invés de denunciar e cobrar uma posição adequada sobre as agressões físicas sofridas pelos homens de preto, calou-se, foi conivente, subserviente e o resultado não poderia ser outro.
Espera-se que, de agora em diante, a Associação dos Árbitros de futebol do Paraná, sob nova direção, adote o mesmo modus operandi quando forem consignadas agressões físicas a árbitros. Nada justifica a violência!
Teste físico da Fifa
Apito do Bicudo

Acontece nesta sexta-feira - (2), na pista da (UEL) Universidade Estadual de Londrina, o teste físico para os árbitros do Paraná, que pertencem ao quadro da CBF. A CA/CBF, designou o professor e mestre em Educação Física, Paulo Camelo para ministrar o teste. Sua presença afasta qualquer indício de suspeição. Evandro Rogério Romam, que reprovou nos dois últimos testes físicos, pelo que fui informado fará o teste. Se conseguir atingir os índices exigidos retorna às escalas do Brasileirão. Caso contrário, terá a última oportunidade no dia 15 do mês em curso, no Rio de Janeiro, no ginásio Célio de Barros. Aliás, a CA/CBF, realiza de 12 a 15 deste mês, a última avaliação física e teórica para os árbitros do quadro nacional, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário