terça-feira, 13 de setembro de 2011

Rodada do Brasileirão tem média de quase seis cartões por jogo

    Danilo Silveira/Justiça Desportiva
 
A 23ª rodada da Série A do Brasileirão foi realizada neste último fim de semana e teve um total de 59 cartões mostrados pelos árbitros, com uma média de 5,9 por jogo. Percebe-se uma queda acentuada em comparação à rodada anterior, que contou com 70 punições. Porém, naquela ocasião, foram apenas três expulsões, e agora quatro.
Em três partidas foram distribuídos oito cartões. O duelo entre Santos e Cruzeiro teve dois amarelados da equipe paulista e quatro do time mineiro, que ainda teve o zagueiro Léo e o volante Fabrício expulsos, ambos por faltas em Neymar. Com isso, a Raposa terminou a rodada como a equipe que mais foi advertida. Vasco e Figueirense terminaram empatados no placar e nos cartões, com quatro para cada lado. Já Grêmio x São Paulo teve cinco amarelos para os gaúchos e três para os paulistas.
Heber Roberto Lopes
O jogo entre América/MG e Avaí foi o jogo mais disciplinar. Foram mais gols que cartões aplicados. A partida terminou em 2 a 2, com apenas um amarelo para os mineiros e dois para os catarinenses. Com um cartão a mais terminou o duelo entre Flamengo e Atlético/PR, dois para cada lado, sendo um vermelho para o atacante Guerrón, do Furacão.
As outras cinco partidas tiveram um número de cartões bem próximo à média da rodada. Uma partida terminou com sete, outra com seis e três com cinco. Confira abaixo quantos cartões cada equipe levou:
- América/MG = um amarelo
- Atlético/GO = quatro amarelos
- Atlético/MG = um amarelo
- Atlético/PR = um amarelo e um vermelho
- Avaí = dois amarelos
- Bahia = três amarelos e um vermelho
- Ceará = um amarelo
- Corinthians = dois amarelos
- Coritiba = dois amarelos
- Cruzeiro = quatro amarelos e dois vermelhos
- Figueirense = quatro amarelos
- Flamengo = dois amarelos
- Fluminense = quatro amarelos
- Grêmio = cinco amarelos
- Inter = cinco amarelos
- Palmeiras = dois amarelos
- São Paulo = três amarelos
- Vasco = quatro amarelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário