segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Quem apita o Atletiba decisivo?

Apito do Bicudo
Paulo César Oliveira, Wilson Seneme ou Leandro Vuaden são as apostas do colunista



Se eu fosse o responsável pela indicação dos árbitros para sorteio e tivesse voz ativa na CBF, não pensava uma única vez: inseria na cumbuca para apitarem o clássico, Atlético/PR x Coritiba/PR, no próximo domingo, na Arena da Baixada, Evandro Rogério Roman e Heber Roberto Lopes, ambos da Fifa e pertencentes a Federação Paranaense de Futebol. Num futebol que vivencia uma das maiores decadências da sua história, no caso o futebol do Paraná, os indigitados árbitros em conjunto com Atlético/PR e o Coritiba, são as referências que merecem elogios. O resto do futebol paranaense, dá pena, dá dó.

Diante do preâmbulo acima, indicá-los para o sorteio, é algo difícil de acontecer, porque além da decadência, o futebol paranaense ainda não atingiu a maturidade necessária em âmbito local, que dirá em amplitude nacional, e nossa representação em termos de Federação Paranaense de Futebol, perante a CBF, há muito tempo é inferior a um grão de mostarda.
Resta a dupla Atletiba, iniciar uma série de lucubrações até a próxima quinta-feira, quando será anunciado a arbitragem do nominado jogo. Minha predileção, seria pelos árbitros paranaenses. Mas, como acredito que isso encontrará diferentes óbices, fico na torcida para que o sorteado seja pela ordem, Paulo Cesar de Oliveira (foto), o melhor árbitro do Brasileirão/2011, Wilson Luiz Seneme ou Leandro Pedro Vuaden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário