quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Antes tarde do que nunca

A terceira rodada do Campeonato paranaense, apresenta uma novidade no apito. Trata-se de Rogério Menon da Silva, definido no sorteio realizado pela CA/Federação Paranaense de Futebol, nesta quinta-feira, como o  árbitro de Coritiba x Iraty, jogo que será efetivado no próximo sábado, às 17h no Couto Pereira. 
A designação de um árbitro neófito, para tão importante partida, converge no sentido de  firmar o  que temos defendido há muito tempo, de que se faz necessário a elaboração de um projeto de renovação no quadro de árbitros da Federação Paranaense de Futebol, o que não aconteceu nos últimos anos.
Renovação que deve ser realizada de forma equilibrada, com visão apurada nos quesitos talento e vocação, e, sobretudo,  com orientação e acompanhamento, apontando e corrigindo os equívocos e erros que forem cometidos a cada partida, visando o aperfeiçoamento gradativo. 

Agora, a ação de orientação, acompanhamento e correção dos novos árbitros, só pode ser exercida por pessoas com notório conhecimento sobre as Regras do Jogo de Futebol, de  preferência  por instrutores de árbitros formados pela CA/CBF, como determina a Fifa. No futebol paranaense a única pessoa que tem essa formação, é Gerson Baluta.  Veja os jogos e os árbitros

Sábado: Coritiba/FC x IratySC

Árbitro: Rogério Menon da Silva


Domingo: SC. Corinthians/PR x Londrina/EC
Árbitro: Leandro Júnior Hermes


Domingo: Araponga/EC x AC/Paranavai
Árbitro: Nilo Neves de Souza


Domingo: Rio Branco/SC x CA/Paranaense

Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis


Domingo: Operário/FEC x Roma/Apucarana
Árbitro: Fabio Filipus


Domingo: Toledo/Work x Cianorte/FC

Árbitro:  Antonio Valdir dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário