sexta-feira, 20 de abril de 2012

San Siro, em milão, terá grama sintética

Futebol

Robinho comemora gol na partida entre Milan e Brescia, do Campeonato Italiano - 12/12/2010 Robinho comemora gol na partida entre Milan e Brescia, do Campeonato Italiano - 12/12/2010 (Alessandro Garofalo/Reuters)
O Estádio San Siro, casa de Inter e Milan, contará com gramado sintético a partir de agosto, informou nesta sexta-feira o diário esportivo italiano 'La Gazzetta dello Sport'.
A opção escolhida pelas duas equipes é a do gramado natural reforçado, embora o jornal informe que o início dos trabalhos está condicionado a duas apresentações que acontecerão no estádio: a de Bruce Springsteen, em 7 de junho, e a de Madonna, uma semana depois.
'La Gazzetta dello Sport' explica que os dois clubes rivais deverão escolher uma empresa capacitada para realizar o trabalho antes do fim deste mês, enquanto o início das obras é aguardado para meados de junho, a fim de que tudo esteja pronto em agosto para a realização do Troféu Berlusconi.
As condições do gramado foram alvo de críticas em 28 de março, após a partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, quando Milan e Barcelona empataram por 0 a 0.
O clube espanhol apresentou uma queixa formal à Uefa pelo mal estado do campo após o jogo, no qual os jogadores tiveram problemas para manter o equilíbrio, sobretudo na parte final da partida.
O Milan respondeu então que as condições do gramado foram consideradas 'idôneas' tanto pelos árbitros como pelos delegados da Uefa durante as inspeções prévias ao encontro.
No entanto, o executivo-chefe do Milan, Adriano Galliani, admitiu posteriormente a necessidade de um gramado sintético, uma opinião compartilhada pela Inter.
(Veja.com e Agência EFE)

PS (1): a Fifa permite gramado artificial em qualquer estádio de futebol, desde que  sejam obedecidas as formalidades por elas exigidas. Diz a entidade que controla o futebol no planeta de que, a cor da superfície deverá ser verde. E quando forem utilizadas superfícies artificiais em competições entre equipes representativas de associações filiadas a Fifa ou em partidas  internacionais de competiçoes de clubes, a superfície deverá cumprir os requisitos do conceito de qualidade da entidade, para grama artificial, ou do International  Artificial Turf Standard, exceto se a Fifa conceder autorização especial.

 PS (2): a designação de Antonio Denival de Morais, para apitar o clássico Coritiba x Atlético no domingo, reflete o fracasso retumbante do modelo de gestão que é desenvolvido há oito anos ininterruptos, pelo setor responsável pela Comissão de Arbitragem da Federação Parnaense de Futebol. Repete-se o mais do mesmo.
Nada tenho contra o indigitado o árbitro, apenas quero lembrar que nunca evoluiu. Se há dúvidas do seu acomodamento, basta pesquisar o site da CBF e observar as estatísticas das escalas de árbitros da entidade nos últimos três anos para não se alongar. Repito o que disse ao Site PARANAONLINE: é um árbitro comum, que parou no tempo e para realizar uma arbitragem de excelência a altura do maior clássico do futebol paranaense, precisa se superar.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário