quinta-feira, 17 de maio de 2012

Agora é oficial: Pedro Proença apita final da Champions League


O português Pedro Proença vai arbitrar a final deste sábado da UEFA Champions League, entre FC Bayern München e Chelsea FC, na Fußball Arena München (Munique, 19h45 de Portugal Continental).
Proença, director-financeiro oriundo de Pinhal Novo, vai ser assistido pelos compatriotas Bertino Miranda e Ricardo Santos. O quarto árbitro será o espanhol Carlos Velasco Carballo. Os dois árbitros-assistentes adicionais serão Jorge Sousa e Duarte Gomes, enquanto o árbitro-assistente suplente – Tiago Trigo – completa a equipa de arbitragem.
Proença, de 41 anos, que fez a sua estreia internacional em 2003, dirigiu mais de 65 jogos da UEFA numa carreira que tem estado em ascensão desde que arbitrou a final do Campeonato da Europa Sub-19, em 2004.
Dirigiu a final da Taça de Portugal em 2007 e 2010 e também esteve presente em duas edições da SuperTaça de Portugal, em Agosto de 2003 e de 2006, ambas ganhas pelo FC Porto. O árbitro luso teve a seu cargo dois jogos da fase de qualificação para o UEFA EURO 2008 e esteve no Campeonato da Europa Sub-21 de 2009, onde arbitrou três jogos e actuou como quarto árbitro na final, na qual a Alemanha venceu a Inglaterra por 4-0.
Promovido à categoria de Elite da UEFA no início da época 2009/10, dirigiu quatro jogos na fase de grupos dessa edição da UEFA Champions League e cinco no torneio de 2010/11, incluindo o triunfo do Manchester United FC sobre o FC Schalke 04, na segunda mão das meias-finais.
Proença arbitrou cinco jogos da UEFA Champions League desde o início da presente época, incluindo, entre outros, a segunda mão dos oitavos-de-final, entre FC Internazionale Milano e Olympique de Marseille, bem como dois jogos da UEFA Europa League, incluindo a primeira mão dos quartos-de-final, entre FC Schalke 04 e Athletic Club.
Fonte: UEFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário