domingo, 20 de maio de 2012

O regresso de Proença

Pedro Proença regressou satisfeito a Lisboa, depois de ter dirigido a final da Liga dos Campeões. O árbitro português revelou ter sido elogiado por elementos de Bayern e Chelsea, e por isso faz um balanço positivo da prestação em Munique, esperando que seja também um bom indicador para o Campeonato da Europa.

«Foi uma porta aberta para um excelente Europeu. Estamos a preparar isso, e queremos ter uma boa prestação», disse Proença à TVI, no aeroporto da Portela. «Os resultados falam por si. Foi um espetáculo fantástico, elogiado por tudo e por todos. Quando assim é, temos de nos sentir satisfeitos», acrescentou.

O árbitro lisboeta entende que a sua presença na final «é a demonstração de que as organizações internacionais têm confiança nos árbitros portugueses». «Conseguimos demonstrar que há valor para estar presente nestes palcos, se é que era preciso mostrar. E marcámos mais um passo na grandiosidade do futebol português».

Duarte Gomes também falou à TVI, à chegada a Lisboa. Um dos árbitros assistentes adicionais da final de Munique, falou no «orgulho de representar a arbitragem nacional no estrangeiro». «É um privilégio fazer equipa com o Pedro, que tem muito mérito nesta caminhada. É um profissional extraordinário, que fez um percurso fantástico esta época, e a UEFA decidiu premiá-lo. Ficámos todos muito orgulhosos», acrescentou.


Fonte: Mais Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário