sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ministro do Esporte apoia profissionalização da arbitragem

Divulgação

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, manifestou apoio à profissionalização da arbitragem e reconheceu a ANAF como legítima representante da categoria na luta pela aprovação da Lei que regulamenta a atividade. “Defendemos uma política nacional de esporte, aprovada pelo Congresso que seja permanente, com metas clara. A profissionalização da arbitragem será um avanço para o esporte do Brasil”, disse o ministro.
Os diretores da ANAF Marco Antônio Martins e Salmo Valentim estiveram juntos na recepção ao ministro na Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta sexta-feira (22). Aldo Rabelo participou do ato de lançamento da Frente Parlamentar Pró-SC – Copa 2014 e fez palestra sobre as oportunidades que poderão ser proporcionadas ao Estado com a realização da Copa do Mundo da Fifa e a Olimpíada em 2016.
Divulgação

Após a palestra que reuniu personalidades ligadas ao esporte, entre elas o ex-tenista tricampeão de Roland Garros, Guga Kurten, um grupo de árbitros liderados pela ANAF encontrou-se com o ministro. Na oportunidade, os dirigentes da ANAF entregaram uma pasta contendo informações sobre o projeto de Lei que trata da profissionalização atualmente tramitando no Senado. O ministro endossou a reivindicação e publicamente se manifestou pela aprovação do projeto.
A presidente da Frente Parlamentar Pró-SC – Copa 2014, deputada estadual Angela Albino (PCdoB) também declarou apoio a profissionalização da Arbitragem, lembrando a unidade da categoria em torno da reivindicação. A parlamentar recebeu de presente uma camiseta da ANAF e imediatamente a vestiu. “Quero cumprimentar a ANAF pela defesa de uma reivindicação tão justa. A profissionalização da arbitragem conta com nosso apoio irrestrito”, disse Angela.

Fonte: Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário