sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ex-árbitro Jack Taylor morre aos 82 anos

O inglês Jack Taylor, o árbitro que dirigiu a final do Campeonato do Mundo de 1974 e que três anos antes tinha arbitrado a final da Taça dos Campeões Europeus, morreu aos 82 anos.

Antigo árbitro Jack Taylor morre aos 82 anos
Jack Taylor, o árbitro que dirigiu a final da Taça dos Campeões Europeus de 1971, morreu aos 82 anos ©Getty Images
Jack Taylor, o árbitro inglês que dirigiu a final do Campeonato do Mundo de 1974 entre a Holanda e a República Federal da Alemanha, faleceu aos 82 anos.
Taylor, que nasceu em Wolverhampton, dirigiu mais de mil jogos de clubes ao longo de uma carreira na arbitragem que se prolongou por três décadas. Em 1971 apitou a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus em Wembley entre o AFC Ajax x FC Panathinaikos, que os holandeses venceram por 2 x 0.
O inglês também dirigiu mais de 100 jogos internacionais, com destaque para a final do Campeonato do Mundo de 1974, em Munique, onde fez história ao ser o primeiro a assinalar uma  penalidade na final de um Mundial.
O antigo árbitro da Premier League, Mike Riley, que agora é o responsável pela Associação de Árbitros Profissionais (PGMOL), afirmou: "Todos os árbitros da minha geração admiravam o Jack Taylor, porque ele estabeleceu um novo patamar. O trabalho que realizou no Campeonato do Mundo de 1974, motivou toda uma geração de árbitros neste país."
Fonte: Uefa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário