quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Fifa rigorosa: apitos vão ser examinados

 Leandro Pedro Vuaden, Sandro meira Ricci e Wilson Seneme
Fotos: Apito do Bicudo
O Comitê de Arbitragem da Fifa, presidido pelo espanhol Angel Maria Villar, determinou a (Conmebol) Confederação Sul-Americana de Futebol, que submeta no próximo dia 13 a um teste físico surpresa, os árbitros Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS), Sandro Meira Ricci (Fifa/PE) e Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP), na cidade de Assunção (Paraguai).
O temido teste físico da Fifa, que tem provocado inúmeras reprovações e encerramento da carreira de árbitros, perda do escudo da entidade, calafrios, náuseas e até mesmo desmaios nos homens de preto em âmbito planetário, deverá ser aplicado pelo preparador físico de arbitragem da Conmebol, o argentino Cristhian Rosen.
O nominado teste, será supervisionado pelos imutáveis olhos do Dr. Carlos Alarcón, que é instrutor Fifa, presidente da Comissão de Arbitragem da Conmebol e o mais longevo membro do Comitê de Árbitros da entidade que controla o futebol no planeta.
O teste físico na capital paraguaia, representa a última oportunidade para o árbitro Wilson Luiz Seneme, continuar  pré-selecionado para a Copa do Mundo de 2014. Explico: No último mês de setembro, Seneme foi reprovado na mesma modalidade, em Zurique (Suiça), em função de uma fascite plantar.
Já para Leandro Vuaden e Sandro Ricci, o teste permitirá a ambos exibirem suas qualidades físicas, técnicas, táticas e psicológicas aos instrutores da Fifa. Sendo que Vuaden, é o substituto imediato de Seneme no caso de um novo insucesso do árbitro paulista.
Além do acima exposto, o teste físico que será aplicado pela Fifa a trempe brasileira, irá mostrar a qualidade da preparação física, que é ministrada pela CA/CBF aos nossos apitos. Em Zurique, sob os olhares atentos do preparador físico de arbitragem da Fifa e da Uefa, o  professor Werner Helsen, além do brasileiro, foram reprovados os árbitros Diego Abal (Argentina) e Roberto Silvera (Uruguai).

Nenhum comentário:

Postar um comentário