quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Definida a pauta da 127ª Assembleia da IFAB

(Fifa.com)

Definida a pauta da 127ª Assembleia da IFAB
© Foto-net
A 127ª Assembleia Geral Anual da International Football Association Board (IFAB) será realizada no próximo dia 2 de março, em Edimburgo, na Escócia, sob a presidência da Federação Escocesa de Futebol.
Entre os itens da pauta, estará um esclarecimento sobre a interpretação da Regra 11 – Impedimento, após propostas do Departamento de Arbitragem da Fifa e do subcomitê técnico da própria Board. Este subcomitê é composto pelos respectivos diretores de arbitragem e/ou por especialistas da Fifa e das quatro federações de futebol do Reino Unido.
Outros assuntos em discussão serão o uso de sistemas eletrônicos de monitoramento de desempenho; a bola ao chão (Regra 8 – Início e reinício de jogo), após um pedido enviado pela Federação Dinamarquesa de Futebol; e um relatório de atualização sobre a Tecnologia na Linha do Gol, depois da implantação de dois sistemas na Copa do Mundo de Clubes da Fifa em dezembro de 2012, no Japão.
A IFAB também tratará de seus futuros processos de consulta e tomada de decisões, além de sua futura estrutura. A autorreforma da instituição foi uma proposta derivada da concordância da Fifa com alterações significativas em sua governança, apresentadas ao Comitê Executivo da entidade no fim de março de 2012 e, subsequentemente, no Congresso da Fifa em Budapeste, em maio do ano passado.
PS: Muito embora haja uma pressão muito forte da comunidade futebolística mundial, para que os membros do International Board promovam alterações nas Regras do Jogo de Futebol, Joseph Blatter, o presidente da Fifa já anunciou que para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, não haverá nenhuma alteração significativa. A única implementação com viabilidade  de ser utilizada na Copa, que será realizada em território brasileiro, será a bola com chip e nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário