sexta-feira, 21 de junho de 2013

Spray de sinalização será usado pela primeira vez em uma competição da Fifa

(Fifa)



© Getty Images
O spray de sinalização será utilizado pela primeira vez em uma competição da FIFA. O teste será feito pela arbitragem na Copa do Mundo Sub-20 da FIFA Turquia 2013, entre os dias 21 de junho e 13 de julho.
O objetivo do produto é dar aos árbitros a possibilidade de marcar uma linha sobre a qual a equipe de defesa deverá alinhar a barreira para uma cobrança de falta. Produzido pela empresa argentina Fair Play 9.15 Limit, o spray marca uma linha branca na grama, indicando claramente qualquer tentativa de invasão por jogadores com o objetivo de reduzir o ângulo ou afetar a cobrança.
O spray é feito de uma espuma não contaminante e pode ser utilizado em campos de grama natural, gramado sintético ou terra, desaparecendo entre 45 segundos e dois minutos após a aplicação. O produto será utilizado em caráter experimental em todos os 52 jogos da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA na Turquia.
Todos os árbitros dos jogos na Turquia fazem parte da lista de candidatos à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, e cada um recebeu uma instrução técnica e prática durante um seminário de preparação, no mês passado, na cidade do Rio de Janeiro.  
A International Football Association Board (IFAB) aprovou o uso do spray na sua 126ª Assembleia, em Surrey, Grã-Bretanha, no dia 5 de março de 2012, e determinou que qualquer confederação, federação afiliada ou liga poderá usá-lo no futuro, se assim desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário