sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Heber apita o jogo do dia

Após 26 anos, a Rússia volta a participar de uma Copa do Mundo Sub-17, que está sendo realizada nos Emirados Árabes. Na última vez que entrou em campo pelo torneio, a então União Soviética não só venceu a partida como conquistou o título. Para a estreia na edição de 2013, os russos chegam com a confiança de quem foi campeão do torneio classificatório europeu. A julgar pela solidez da sua defesa, que sofreu apenas um gol na fase final das eliminatórias, e pela notável atuação do goleiro Anton Mitryushkin na disputa na execução de tiros desde o ponto penal das semifinais, a Rússia promete dar trabalho aos adversários.


Do outro lado estará o Japão, a seleção mais experiente do Grupo D, com seis participações no aludido torneio. O conjunto nipônico também vive uma boa fase, tendo sido vice-campeão do campeonato asiático da categoria. No que depender do discurso do técnico Hirofumi Yoshitake, os japoneses têm tudo para protagonizar partidas interessantes. "Quero que eles não tenham medo de errar, que joguem com destemor e mostrem seu talento."
                                                      Foto:  Apito do Bicudo

PS: A Comissão de Árbitros da Fifa que é presidida pelo irlandês Jim Boyce, designou para dirigir o jogo que vem sendo chamado por todos como o prélio do dia, Heber Roberto Lopes (Fifa/SC), pré-selecionado para a Copa do Mundo de 2014. A partida acontece hoje, a partir das 13h, horário de Brasília, 20 horas, horário de Dubai. Lopes será auxiliado pelos compatriotas, Alessandro Rocha Matos (Fifa/BA) e Marcelo Van Gasse (Fifa/SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário