terça-feira, 26 de novembro de 2013

100 mil euros por ano: Árbitros


Diferentemente do anunciado por algumas vozes do continuísmo e do atraso, que manejam a categoria dos árbitros de futebol no Brasil e estão ludibriando os homens de preto, afirmando que com o reconhecimento da atividade do árbitro como profissional a situação será diferente,  informo que não procede a informação de que o árbitro de futebol que atua na Premier League, na Inglaterra,  recebe   setenta mil ao ano. Lá,  a arbitragem é profissional na sua essência, ou seja, o homem do apito se dedica exclusivamente a estudar e se preparar para os prélios que estiver escalado e não pode ter outra trabalho, e por isso, é contemplado com cem mil por temporada.

Além da remuneração descrita acima, o árbitro  percebe   540 por partida e ao final do campeonato de acordo com o seu desempenho, que é avaliado jogo a jogo pelos técnicos e cientistas da Professional Game Match Officials (PGMOL), é premiado com um bônus em euros. E, mais recentemente, os árbitros que foram contratados há pouco mais de cinco anos ao encerrarem a carreira, mediante a assinatura de um contrato com a sigla “confidencial”, são indenizados em   sessenta mil.


A (PGMOL) é a empresa responsável pela formação,  contratação, treinamento diário, pagamento, deslocamento, indumentária, atendimento médico e escalação da arbitragem em todos os evento de futebol praticados em território inglês. Essa é a verdade sobre a arbitragem e demais situações que envolvem o apito na Inglaterra. O resto é blá, blá, blá. 

PS: Conclusão: Diante do que se ventilou supra, o valor do árbitro, pelo menos na Inglaterra, torna-se possível afirmar que os primos ricos lá se encontram, lamentando a sorte dos primos pobres que tanto assopram seus apitos no Brasil e que na verdade,embora sejam os personagens mais importantes de uma partida, não ganham salários, mas sim, pelo valor, meras gorjetas. E salvem os nossos homens de preto da miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário