sexta-feira, 14 de março de 2014

Dilma se encontra com o jogador Tinga e o árbitro Marcio Chagas

                                                Foto: Divulgação
A presidenta Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira (13), no Palácio do Planalto, o jogador de futebol Tinga e o árbitro Marcio Chagas da Silva (Asp/Fifa/RS), que recentemente foram vítimas de racismo nos campos de futebol. Pelo Twitter, Dilma já havia prestado solidariedade a eles e afirmado que a Copa das Copas será também a Copa contra o racismo.
Em entrevista coletiva após a reunião, Tinga afirmou que o encontro foi interessante para mostrar que Dilma está atenta a situação. O volante do Cruzeiro se manifestou com relação não apenas ao racismo, mas contra todo tipo de preconceito no país, e disse que a educação é a principal forma de combate.
“Educação é uma das coisas que nos faz pensar nos outros. E o que vai acontecer daqui para frente a gente não sabe. O que acredito que é importante é que ela se preocupou com a situação que aconteceu nesse último mês, tanto com a minha situação quanto a do Márcio, a do Arouca, e tive oportunidade de falar que tem outras coisas que acontecem no país em termos de preconceito. (…) Espero que a gente possa conscientizar que isso é um fator de educação”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário