quinta-feira, 29 de maio de 2014

Adidas revela a bola da decisão: conheça a brazuca Final Rio

A adidas revelou hoje a bola oficial que será utilizada na decisão da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, no Rio de Janeiro. A brazuca Final Rio fará parte do espetáculo no dia 13 de julho, quando os finalistas duelarem por um lugar na história no mítico Estádio do Maracanã.
O design da brazuca Final Rio é inspirado no verde e no dourado do Troféu da Copa do Mundo da FIFA e é uma variação da bola oficial lançada em dezembro do ano passado.
Na ocasião, a adidas entregou as brazucas para todas as seleções participantes do Mundial no Brasil para que as equipes tivessem tempo suficiente para se familiarizarem com a bola nos treinos e jogos oficiais. Desde então, ela também foi usada em competições como a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, a Copa do Rei, a Major League Soccer, a Copa da Alemanha e em diversos amistosos internacionais.
Antes do lançamento oficial, a brazuca e a brazuca Final Rio passaram por um rigoroso processo de teste que se estendeu por dois anos e meio e envolveu mais de 600 jogadores e ex-jogadores de primeira classe, como Lionel Messi, Iker Casillas, Bastian Schweinsteiger e Zinedine Zidane. A bola também foi experimentada por 30 equipes em dez países de três continentes, entre eles Milan, Bayern de Munique, Palmeiras e Fluminense, fazendo dela a bola adidas mais testada de todos os tempos.
A tecnologia da câmara de ar e do corpo da brazuca é a mesma empregada na Tango 12 (UEFA Euro 2012™), na Cafusa (Copa das Confederações da FIFA 2013) e na famosa bola oficial da Liga dos Campeões da Europa. Contudo, ela possui uma inovação estrutural, com uma simetria única de seis painéis idênticos ao lado de uma diferente estrutura de superfície, proporcionando melhor aderência, toque, estabilidade e aerodinâmica no gramado. A brazuca foi extensivamente testada para atender e superar todas as exigências da FIFA aplicáveis às bolas oficiais, garantindo desempenho de ponta em todas as condições de jogo.
Os torcedores podem adquirir a brazuca Final Rio na loja virtual oficial da FIFA (www.fifa.com/store).

Nenhum comentário:

Postar um comentário