segunda-feira, 7 de julho de 2014

Árbitro brasileiro é candidato a apitar a final da Copa do Mundo

A Fifa anunciou nesta segunda (7) a relação de 15 árbitros que podem ser utilizados nos quatro jogos finais da Copa do Mundo. O brasileiro Sandro Meira Ricci e os assistentes Emerson Carvalho e Marcelo Van Gasse (foto), estão na lista e, caso o Brasil não se classifique para a decisão, é candidato a apitar a final do Mundial. 
Da esquerda para à direita, Marcelo Van Gasse, o árbitro Sandro  Meira Ricci (com a bola) e ao lado do atleta de branco, Emerson Carvalho
A lista conta com o mexicano Marco Antonio Rodríguez, já escalado para a semifinal entre Brasil e Alemanha, que será realizada nesta terça-feira (8), em Belo Horizonte. Com isso, restam 14 nomes para três partidas.
Sandro Meira Ricci tem chances de se tornar o terceiro árbitro brasileiro a dirigir uma final de Mundial. Arnaldo César Coelho foi o primeiro não europeu a dirigir uma decisão, em 1982. Na ocasião, a Itália ganhou da Alemanha por 3 a 1, em Madri.
Quatro anos mais tarde foi a vez de Romualdo Arppi Filho. Ele foi o árbitro da vitória de 3 a 2 da Argentina sobre a Alemanha, na Cidade do México.
Na relação segue o inglês Howard Webb, que dirigiu a final de 2010. e o uzbeque Ravshan Irmatov, recordista em número de jogos de Copa, com nove. Outro que permanece é o japonês Yuichi Nishimura, escalado para o jogo de abertura. Na oportunidade, apitou um pênalti inexistente na vitória do Brasil sobre a Croácia por 3 a 1

VEJA AOS ÁRBITROS QUE PERMANECEM NA COPA
Carlos Vellasco (Espanha)
Carlos Vera (Equador)
Cüneyt Çakir (Turquia)
Djamel Haimoudi (Argélia)
Enrique Osses (Chile)
Howard Webb (Inglaterra)
Jonas Eriksson (Suécia)
Marco Antonio Rodríguez (México)
Mark Geiger (Estados Unidos)
Nicola Rizzoli (Itália)
Noumandiez Doue (Costa do Marfim)
Pedro Proença (Portugal)
Ravshan Irmatov (Uzbequistão)

Sandro Meira Ricci (Brasil)
Yuichi Nishimura (Japão) 

PS: A continuidade do triunvirato brasileiro no Mundial no Brasil, decidida nesta manhã de segunda-feira (7), pelo Chefe do Departamento de Árbitros da Fifa, Massimo Busacca, é o reconhecimento do excelente desempenho de Ricci e seus assistentes, no maior evento futebolístico do planeta, a Copa do Mundo da Fifa.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário