sábado, 2 de agosto de 2014

Final da Libertadores terá o melhor do Brasil

    Da esquerda para à direita, Marcelo Van Gasse, Mark Geiger (EUA), Sandro Ricci com a bola e Emerson Carvalho - Foto: Fifa.com

Sandro Meira Ricci (Fifa/PE),o melhor árbitro do futebol brasileiro na atualidade e no Ranking da Conmebol, foi designado pelo Comissão de Árbitros da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), presidida pelo Dr. Carlos Alarcón, o P.h.D. do apito da América Latina, para dirigir a finalíssima da Copa Libertadores da América entre o San Lorenzo (Argentina) x Nacional (Paraguai), no próximo dia 13, em Buenos Aires.
Aliás, daqui a distância envio meus cumprimentos ao mais longevo membro do Comitê de Árbitros da Fifa, o ínclito Carlos Alarcón, pela felicíssima escolha de Ricci, como também dos seus assistentes, Emerson Carvalho e Marcelo Van Gasse.
Já Wilmar Roldan (Fifa/Colômbia), apita a primeira partida decisiva da Libertadores entre as mesmas equipes na quarta-feira (6), em Assunção, Paraguai.
Falando sobre o Dr. Carlos Alarcón, ele foi designado pela Fifa e está participando do Mundial Sub-20, que irá acontecer a partir do próximo dia (5), no Canadá. Os jogos serão realizados  nas cidades de Montreal, Edmonton, Moncton e Toronto. 
Pela primeira vez numa Copa do Mundo Feminina Sub-20, os prélios serão disputados em gramados artificiais certificados pela Fifa em três de quatro estádios (Montreal, Edmonton e Moncton). Somente em Toronto será usado um gramado natural.
No Commonwealth Stadium, em Edmonton, será usado um sistema da Fifa Preferred Producer FieldTurf Inc., que já foi instalado em 2010 e até hoje satisfaz as exigências do Programa de Qualidade da Fifa devido à manutenção regular e de alta qualidade. Os campos em Moncton (também da FieldTurf Inc.) e no Olympic Stadium em Montreal, instalados pela Fifa Preferred Producer Act Global, foram reinstalados esse ano e serão testados antes do início do torneio.
Devido às condições geográficas e climáticas especiais do Canadá, a sugestão do Comitê Organizador Nacional do Canadá de jogar em gramados artificiais foi considerada sensata e aceita. Um dos motivos é que os campos ao ar livre em Edmonton e Moncton estão sujeitos a um inverno longo e frio. Outro é que o Olympic Stadium em Montreal tem uma arena coberta, onde um campo de grama não receberia luz do sol. Além disso, a maioria dos campos também são usados como campos poliesportivos para outros esportes, como o futebol canadense ou o futebol americano.
Além disso, com o torneio de jovens talentos, é iniciada a contagem regressiva para a Copa do Mundo Feminina da Fifa 2015, que também ocorrerá no Canadá. Nesse torneio, todos os jogos e treinamentos serão realizados em gramados artificiais Fifa 2 Star RECOMMENDED em todos os estádios, em Montreal, Vancouver, Edmonton, Winnipeg, Ottawa e Moncton.

CBL2014138 - Final de vuelta

Nenhum comentário:

Postar um comentário