segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Notícias do apito

Rebaixado na Renaf (1)
Após cinco anos no quadro da (Renaf) Relação Nacional de Árbitros de Futebol, parte desse período como árbitro (CBF/1) – Adriano Milczvski da (FPF) Federação Paranaense de Futebol, foi rebaixado para a categoria (CBF-2). Sua saída do quadro (CBF-1) não me surpreende. Milczvski sempre foi um árbitro limitadíssimo e ninguém melhor do que ele retrata com rara precisão, a pobreza e o modelo de gestão arcaico que comanda o departamento de árbitros da (FPF) há oito anos ininterruptos.

Rebaixado na Renaf (2)
Tanto é verdade que no ano passado o indigitado árbitro não dirigiu uma única partida da Série A e da B. E, quando designado pela CA/CBF, atuou como quarto árbitro ou (AAA) árbitro assistente adicional. Acoplado ao exposto, a Federação Paranaense de Futebol, há muito tempo não tem representatividade perante a diretoria da CBF.
Vem aí o teste de Asp/Fifa (1)
Há oito anos ininterruptos a (FPF) não revela um árbitro (apito) – pelo oitavo ano consecutivo a entidade paranaense não consegue indicar um árbitro que preencha os requisitos exigidos pela Comissão de Arbitragem da CBF, visando o teste pré-seletivo de Asp/Fifa. 

Vem aí o teste de Asp/Fifa (2)
Portanto, ainda dá tempo para que o setor de arbitragem da casa Gêneris Calvo se mexa e prepare um árbitro (apito) – que reúna as condições necessárias para participar do teste pré-seletivo que vai acontecer no próximo mês de abril.

Sem chance
Aliás, no que diz respeito a escalação dos apitos da (FPF) que pertencem a (Renaf) nas competições da CBF em 2015 – sobretudo na(Série A), salvo algo de extraordinário, teremos a repetição do que aconteceu em 2013 e 2014. Ou seja, com exceção de Felipe Gomes da Silva que aportou aqui com o escudo de Asp/Fifa, os demais serão meros coadjuvantes.

Fifa estará no seminário da Conmebol (1)
O seminário de arbitragem da Fifa, que será efetivado pela (Conmebol) Confederação Sul-Americana de Futebol - no período de 8 a 13 de janeiro deste ano no Uruguai, além do Dr. Carlos Alarcón que é membro do Comitê de Árbitros da Fifa, e será o  preletor principal do evento, terá ainda as presenças de Jorge Larrionda (Uruguai) e Oscar Ruiz (Colômbia) instrutores Fifa.

Fifa estará no seminário da Conmebol (2)
Segundo fui informado, a Fifa designou um representante que virá diretamente de Zurique para acompanhar o aludido seminário, o que coloca a arbitragem Sul-Americana de sobreaviso. Traduzindo: Quem reprovar no seminário em tela nos testes físico, técnico, tático e psicológico, está fora do Sul-Americano no Uruguai e das demais competições da Conmebol.

Qual é o segredo dos catarinenses? (1)
Além de exibir ao Brasil quatro equipes na principal divisão do futebol brasileiro este ano, o Estado Santa Catarina, terá duas atrações de excelência no setor da arbitragem. Heber Roberto Lopes e Sandro Meira Ricci. Ambos da Fifa, irão laborar no Campeonato Catarinense. Aliás, Meira Ricci (foto), contratado pela Federação Catarinense, além de ser árbitro top de linha, será o profissional da área mais bem pago do futebol brasileiro na atual temporada.

Qual é o segredo dos catarinense? (2)
Planejamento, organização e profissionalismo da Federação Catarinense de Futebol, que é comandada pelo Dr. Delfim de Pádua Peixoto – que a curto, médio e longo prazo traçou como objetivo principal da sua gestão, os filiados da entidade.

Baixou a idade
Atendendo solicitação do Comitê de Árbitros da Fifa e do seu diretor técnico Massimo Busacca, a CA/CBF baixou a idade em dois anos dos árbitros que compõe a lista internacional em 2015. O objetivo e renovar o quadro da entidade que controla o futebol no planeta e, principalmente, descobrir novos talentos com vocação específica para dirigir competições da Fifa.

Oportunidade imperdível
Diante do exposto, abrem-se as portas para os brasileiros  Anderson Daronco (Fifa/RS), Dewson de Freitas (Fifa/PA), Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP), Raphael Claus (Fifa/SP), Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) e Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO),exibirem suas qualidades aos membros do Comitê de Arbitragem da instituição internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário