sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Há uma crise na arbitragem paulista?

     Sem acordo, Conmebol escalou Ricardo Marques para comandar o majestoso 

  • O denominado clássico Majestoso - Corinthians/SP x São Paulo/SP, pela grupo (2) da Taça Libertadores da América, na próxima quarta-feira (18) na Arena Itaquera (SP), se prevalecesse a lógica,  deveria ser comandado por um trio de arbitragem da (FPF) Federação Paulista de Futebol. Afinal, as equipes envolvidas na Libertadores são de São Paulo e quando acontece um confronto entre elas pelo Campeonato Paulista, quem dirige são os apitos vinculados a (FPF).

    Além disso, o futebol da terra da garoa tem dois árbitros, Luiz Flavio de Oliveira e Raphael Claus e dois assistentes Emerson Carvalho e Marcelo Van Gasse, no quadro da Fifa.

    Só que a lógica não prevaleceu porque, os dirigentes das esquadras nominadas travaram uma discussão nos bastidores contrários à arbitragem de São Paulo e árbitros de outras federações. Sem acordo, a Conmebol optou pela designação de um trio de árbitros neutro.

    O impasse gerado nos labirintos do futebol brasileiro, levou a Conmebol a indicar para a primeira partida, Corinthians/SP x São Paulo/SP, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) e os assistentes Cleriston Clay Barreto (Fifa/SE) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG).  

    Pesou favorável a Ricardo Marques Ribeiro, sua ótima performance na finalíssima Argentina x Uruguai, pelo Campeonato Sub-20  da Confederação Sul-Americana de Futebol, finalizado no último domingo (8), em Montevidéo.

    O fato aqui narrado expõe a crise que solapa a arbitragem da maioria das federações de futebol e, por conseguinte, expõe a ausência de talentos com vocação e talento de excelência do nível Paulo Cesar de Oliveira e Sálvio Spínola Fagundes Filho.

    PS: A notícia aqui veiculada sobre a não composição de um trio de arbitragem paulista para o referido prélio - me foi repassada por um ex-árbitro Fifa com conhecimento sobre o tema. E, por derradeiro, caso aconteça algo de errado neste primeiro confronto, o trio da segunda partida no Morumbi entre as mesmas equipes não será brasileiro.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário